Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08:32 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h:32 - A | A

Brasileirão

Flamengo se despede da torcida com goleada no Avaí

Reinier, 17 anos, marcou duas vezes no placar de 6 a 1 no Maracanã lotado

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CR Flamengo

Flamengo Avaí

Jovem Reinier marcou os dois últimos gols na goelada com Maracanã lotado

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro teve despedida do campeão e com goleada. Nesta quinta-feira (5), o Flamengo fez o último jogo da temporada no Rio de Janeiro e, mesmo recheado de reservas, fez 6 a 1 no lanterna e rebaixado Avaí-SC. Reinier marcou dois gols, Arrascaeta, Diego, Gabriel e Lincoln completaram, com Lourenço marcando o gol de honra dos catarinenses.

 

Já com a taça garantida, o Flamengo chega aos 90 pontos na tabela. O Leão, que vai disputar a Série B em 2020, amarga a última colocação, somando 19 pontos.

 

O jogo

 

O Flamengo jogou com facilidade no Maracanã, apoiado por mais de 65 mil torcedores. Logo aos dez minutos, em lance ensaiado, Arrascaeta rolou na direita para Rafinha, que invadiu a área e cruzou. Lincoln fez o pivô e ajeitou para Arrascaeta chegar batendo e abrir o placar. Mais tarde, aos 21, o Avaí ainda conseguiu igualar em chute forte de Lourenço de longe. Mas o Rubro-Negro estava em ritmo acelerado. Aos 36, Diego pegou sobra de fora da área, bateu de chapa e acertou o ângulo de Vladimir para desempatar. Dois minutos depois, aos 38, Gabigol soltou uma bomba de fora da área e fez o terceiro.

 

Na etapa final, seguindo o ritmo, Lincoln pegou sobra dentro da área e garantiu o quarto do Fla. Na marca dos 38, Reinier tabelou com Diego pela esquerda, recebeu de volta e, de primeira, bateu no cantinho do goleiro do Avaí. E ainda deu tempo para o sexto. Aos 43 minutos, Rafinha cruzou pela direita e encontrou Reinier sozinho na segunda trave. O garoto se atirou na bola e decretou o 6 a 1 na despedida da torcida.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS