Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Flamengo vence clássico e abre dez pontos na liderança do Brasileirão

Bruno Henrique e Gerson marcam na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Fluminense

Jogadores comemoram o segundo gol do Flamengo, marcado por Gerson

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Flamengo. Neste domingo (20), o líder venceu o clássico com o Fluminense por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gerson, fazendo a sua parte para a sequência da caminhada pelo título do Brasileirão. Para ajudar, o Palmeiras empatou com o Athletico-PR e o Santos foi derrotado pelo Atlético-MG.

 

Agora com 64 pontos, o Flamengo aumentou para dez a vantagem sobre o Verdão, segundo colocado, e 13 sobre o Santos. Graças às vantagens também nos critérios de desempate, são quatro rodadas de frente, o que significa que, considerando que os dois primeiros vençam todos os seus jogos, o título rubro-negro viria na 34ª rodada.

 

O jogo

 

No Maracanã, mais uma vez com excelente público, o líder mostrou o porque da sua posição desde o início do jogo. Aos três, Gabriel aproveitou uma falha da defesa tricolor, bateu rasteiro e viu Muriel afastar o perigo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Everton Ribeiro tocou para Rodinei, que cruzou na medida para Bruno Henrique, de cabeça, abrir o placar. Tentando a resposta imediata, o Fluminense chegou com perigo pelos pés de Wellington Nem, aos seis, mas Diego Alves salvou o Rubro-Negro. 

 

Pouco depois, Gabriel invadiu a área pela esquerda e caiu na disputa com o marcador. O atacante reclamou de falta e o lance chegou a ser revisado no vídeo pelo árbitro Anderson Daronco, que manteve a marcação de escanteio apenas. Pouco depois, Gabriel apareceu de novo para o Fla e mais uma vez Muriel evitou o gol do artilheiro. Tomando conta das ações ofensivas, o Flamengo assustou com Vitinho, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Do outro lado, o Tricolor teve chances com Wellington Nem, aos 24, e Yony González, aos 44, mas não conseguiu colocar a bola na rede. 

 

Assim como na etapa inicial, o Flamengo partiu para cima logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gabriel aproveitou um vacilo da zaga do Flu, tentou driblar Muriel, só que de novo o arqueiro levou a melhor. As emoções dos primeiros minutos param por aí. O Fluminense teve uma boa chance, aos 11, com Nenê. Mas foi só. A partir daí o duelo perdeu em intensidade até que, aos 21, Reinier tocou para Gerson na entrada da área. O camisa 8 fez o corte seco e, no chute, a bola ainda desviou em Gilberto no meio do caminho antes de entrar no gol, fechando o placar do clássico carioca.  

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix