Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Flamengo vence Grêmio com gols de Pedro e está na semifinal da Copa do Brasil

Atacante marcou no segundo tempo os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes/CR Flamengo

Flamengo Grêmio

Pedro, no segundo tempo, marcou os dois gols da vitória rubro-negro no Maracanã

O Flamengo confirmou a superioridade sobre o Grêmio e, sem sustos, está na semifinal da Copa do Brasil. Na partida de volta, nesta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro, o Mengão contou com Pedro para vencer por 2 a 0. No placar agregado, os cariocas avançam com 6 a 0 de vantagem.

 

Na semifinal, o Flamengo faz duelo rubro-negro com o Athletico-PR que deixou o Santos pelo caminho, também com duas vitórias, ambas por 1 a 0. Na outra chave se enfrentam Fortaleza-CE e Atlético Mineiro. Os jogos semifinais devem acontecer entre os dias 20 e 27 de outubro e cada clube garantem cota de R$ 7,3 milhões.

 

O jogo

 

O primeiro tempo de Flamengo e Grêmio no Maracanã foi marcado pelo equilíbrio e sem muitas chances claras de gol. O Rubro-Negro foi quem levou um pouco mais de perigo. Aos 23 minutos, Andreas Pereira cobrou falta de longe direto para o gol, mas viu Brenno fazer a defesa. Um pouco depois, Gabriel foi lançado por Michael na área, furou na primeira chance e depois foi cortado por Paulo Miranda. E, na principal chegada, já aos 40, Michael se livrou da marcação de Rafinha dentro da área e finalizou rasteiro, mas Kannemann afastou o perigo.

 

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e criou boa chance aos dez minutos, quando Jhonata Robert aproveitou sobra, limpou a marcação e finalizou no canto para grande defesa de Gabriel Batista. Já o Fla ficou muito perto de balançar as redes na marca dos 26. Matheuzinho cruzou pela direita, Everton Ribeiro finalizou cruzado e rasteiro para o gol, e Pedro tentou completar, mas não alcançou.

 

Depois, o Flamengo passou a controlar mais as ações e, aos 29, Pedro quase marcou ao emendar uma bicicleta após cruzamento de Everton Ribeiro. Na revisão da jogada, a arbitragem apontou toque de mão de Rodrigues após o lance e assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedro mandou rasteiro e abriu o placar. Já na marca dos 41, Everton Ribeiro acertou a trave e, na sobra, Pedro completou para dar fechar o placar em 2 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS