Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Flamengo vira sobre o Bahia e amplia vantagem na liderança

Com 18 pontos a serem disputados, Palmeiras está dez atrás do líder

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Bahia

Gabriel deu assistências para os dois primeiros gols e completou o placar marcando o terceiro do Flamengo

Se o título do Campeonato Brasileiro estava perto do Flamengo, agora ficou do ladinho. Neste domingo (10), o líder ampliou a vantagem sobre o Palmeiras de oito para dez pontos ao vencer o Bahia-BA, de virada, por 3 a 1 no Rio de Janeiro. Willian Arão marcou contra para os baianos no primeiro tempo, mas no segundo, Reinier, Bruno Henrique e Gabriel fizeram os gols rubro-negros. 

 

Faltando seis rodadas para acabar o Brasileirão, o Flamengo agora tem 77 pontos enquanto o Palmeiras, que empatou na rodada, tem 67. São dez pontos para serem tirados em apenas 18 em disputa. O Bahia agora acumula seis jogos sem vitórias e está na nona posição

 

O jogo

 

Com o Maracanã mais uma vez lotado, o Rubro-Negro controlou as ações e dominou o primeiro tempo. Poderia ter marcado em chutes de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, e cabeceio de Gérson. Mas quem acabou indo para o intervalo em vantagem foi o Tricolor Baiano. Aos 38 minutos, após uma sucessão de erros da defesa do Flamengo, Nino Paraíba foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Élber, que parou em boa defesa de Diego Alves. Mas, no rebote, Élber chutou, a bola desviou na perna de Arão e parou no fundo do gol.

 

O Flamengo voltou do intervalo e manteve o ritmo intenso, empatando logo aos 10 minutos. Gabriel Barbosa cruzou pela direita, a bola vai na medida para Reinier, que cabeceou forte para o fundo do gol. Mantendo a intensidade, a virada foi questão de tempo. Aos 26, Filipe Luís deu lindo passe de trivela para Gabriel, que invadiu a área e mandou de primeira para Bruno Henrique. O camisa 27 apareceu bem e empurrou para o fundo do gol. E ainda teve tempo para o terceiro. Aos 42, William Arão cobrou falta no travessão. No rebote, Gabigol chegou para conferir e fez o terceiro, dando números finais ao placar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS