Campo Grande/MS, Sábado, 24 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 09h:22
Tamanho do texto A - A+

Flu, Santos e Chape largam na frente na quarta fase da Copa do Brasil

Renato Giansante
Capital News

 Ivan Storti/Santos FC)

Flu, Santos e Chape largam na frente na quarta fase da Copa do Brasil

Rodrygo marcou um dos gols no clássico contra o Vasco

A quarta fase da Copa do Brasil começou nesta quarta-feira (17) e os mandantes conquistaram vantagens para o duelo decisivo da volta nos três jogos disputados. Fluminense e Santos abriram dois gols e podem até serem derrotados por um gol que ficam com as vagas contra Santa Cruz e Vasco, respectivamente. Já a Chapecoense poderá empatar em Itaquera contra o Corinthians.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 com gols de Rodrygo e Jean Mota, ambos no segundo tempo. Apesar da maior posse de bola, o Peixe encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vasco. Sem um centroavante de referência no ataque, o Cruzmaltino segurou o ímpeto inicial dos mandantes e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender o time paulista, mas o zero permaneceu no placar até o intervalo.

Em ritmo acelerado, o Santos pressionou no início do segundo tempo e não demorou muito para balançar as redes. Aos dois minutos, Rodrygo fechou em velocidade e completou o cruzamento de Soteldo para fazer 1 a 0. Aos oito minutos, o Vasco tentou dar a resposta com Yan Sasse em chute de longa distância, mas a bola subiu e passou perto do travessão. Também de fora da área, o Santos sacramentou a vitória. Aos 20 minutos, Jean Mota cortou a marcação e finalizou colocado para fechar o triunfo santista por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar para lutar pela vaga na próxima quarta-feira (24).

No Maracanã

Divulgação/Fluminense F.C

Flu, Santos e Chape largam na frente na quarta fase da Copa do Brasil

Pedro voltou a jogar pelo Fluminense na vitória sobre o Santa Cruz

O Fluminense teve motivos de sobras para comemorar a quarta-feira. Além de bater o Santa Cruz pelo placar de 2 a 0, o centroavante Pedro voltou a jogar depois de longos meses. Ao contrário do Santos, o Flu marcou seus gols no primeiro tempo com Gilberto e Luciano. O confronto de volta está marcado para o dia 25 de abril, em Recife.

Pressionando desde o início, o Tricolor carioca sufocou o o pernambucano e não demorou muito para abrir o placar. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu de Yony Gonzalez dentro da área e, ao finalizar, contou com o desvio em Charles para superar o goleiro e fazer 1 a 0. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa ampliaram aos 29 minutos com Luciano e foram para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Na etapa final, o Fluminense continuou com mais posse de bola. Em desvantagem, o Santa Cruz adotou uma postura mais ofensiva em busca do gol, mas pouco assustou. Já o Tricolor carioca administrou o resultado e garantiu o triunfo por 2 a 0.

Em Chapecó

Na Arena Condá a Chapecoense venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Aylon ainda no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, a Chape encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Corinthians e apostou nos chutes de longa distância e bolas aéreas para assustar a meta paulista. E foi depois de uma cobrança de escanteio que o time catarinense abriu o placar aos 33 minutos. Após corte parcial de Marllon, Gustavo Campanharo pegou o rebote e finalizou. Dentro da pequena área, Aylon mostrou oportunismo e tocou na saída de Walter, 1 a 0.

Divulgação/Chape

Flu, Santos e Chape largam na frente na quarta fase da Copa do Brasil

Chapecoense abriu vantagem sobre o Corinthians

Na volta do intervalo, a Chape ficou muito perto de ampliar a vantagem aos dois minutos, mas a bomba de Gustavo Campanharo explodiu no travessão. O Corinthians também quase balançou as redes em duas oportunidades. Aos 25 minutos, o zagueiro Gum afastou o perigo antes da conclusão de Carlos Augusto. Já aos 31, Sornoza errou o domínio e desperdiçou a chance de marcar.

Na próxima quarta-feira (24), as duas equipes se enfrentam novamente em busca da vaga nas oitavas de final do torneio mais democrático do Brasil.

Mais Copa do Brasil

A Copa do Brasil 2019 segue nesta quinta-feira (18) com Bahia-BA x Londrina-PR, às 19h (de MS) na Arena Fonte Nova. Já o outro duelo ainda não está definido. O Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Bragantino-PA e Vila Nova que ainda disputa a terceira fase. O Vila venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e a volta acontece neste sábado no Mangueirão.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix