Twitter Oficial/FIFA

John Kennedy, depois de limpar o zagueiro, bate colocado para marcar o segundo gol tricolor na semifinal
O Mundial de Clubes da Fifa tem mais uma vez um time brasileiro na final. O Fluminense, campeão da Libertadores, enfrentou o Al Ahly, do Egito, na semifinal, nesta segunda-feira (18) e, com gols de John Arias e John Kennedy, ambos no segundo tempo, venceu por 2 a 0, fazendo a festa dos mais de três mil torcedores em Jedá, na Arábia Saudita.
A decisão acontece na próxima sexta-feira (22) e o adversário do Tricolor sai do confronto entre Manchester City-ING e Urawa Red Diamonds-JAP, que se enfrentam nesta terça (19), às 14h (MS).
Gols
O primeiro tempo no Estádio Joia do Rei não foi dos mais fáceis para o Fluminense. Mais tranquilo, o Al Alhy teve mais posse de bolas e criar boas oportunidades, em uma delas obrigando o goleiro Fábio a fazer uma defesa extraordinária. Na melhor chance tricolor, em cobrança de escanteio ensaiada, John Arias acertou um balaço na trave, mas não teve gols antes do intervalo.
No segundo tempo, o Flu melhorou e aos 21 minutos, Marcelo foi lançado na esquerda e, ao driblar o zagueiro, foi derrubado dentro da área. Pênalti que o colombiano John Arias assume a responsabilidade da cobrança e não deu chances para o goleiro Al Shenawy, abrindo o placar. Aos 44 veio o gol que sacramentou a classificação. Martinelli brigou pela bola no meio e deu passe preciso para John Kennedy na linha da área. O jovem atacante tricolor esbanjou tranquilidade e categoria para dominar, limpar o zagueiro e bater colocado no canto do goleiro, fechando o placar em 2 a 0.