Campo Grande 00:00:00 Domingo, 16 de Março de 2025


Esporte Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Libertadores

Fluminense e América conhecem adversários na Pré-Libertadores

Tricolor espera definição de colombianos, enquanto Coelho enfrenta time paraguaio

Rogério Vidmantas
Capital News

Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

Fluminense Internacional

Fluminense, de Fred, enfrenta adversário da Colômbia e, se passar, pode cruzar com Olimpia

Os primeiros times brasileiros a entrarem em campo na Copa Libertadores 2022 são Fluminense e América-MG, classificados para fase preliminar. Nest a segunda-feira (20), a Conmebol sorteou os confrontos desta primeira etapa da competição continental e os times brasileiros ficaram sabendo o caminho que precisam correr para atingir a fase de grupos. 

 

O Tricolor, que se classificou para a Liberta com o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, enfrenta um time colombiano, Deportivo Cali ou Millonarios. A definição ocorre na próxima quarta-feira (22), quando Deportivo Cali e Tolima disputarão o jogo de volta das finais do Campeonato Colombiano. No primeiro jogo houve empate de 1 a 1. Se o Tolima ganhar, o Fluminense enfrenta o Deportivo Cali. Caso o time de Cali fique com a taça, o adversário da equipe brasileira será o Millionarios.

 

Já o Coelho terá pela frente o Guaraní-PAR. As partidas estão previstas para as semanas de 22 a 24 de fevereiro (ida) e 1 a 3 de março (volta).

 

Caso avance para a Fase 3, o Fluminense pega Atlético Nacional-COL ou o classificado do confronto entre Universidad César Vallejo-PER e Olimpia-PAR. Já o América, no caso de bater o Guaraní, encontra o classificado entre Montevideo City Torque-URU e o vencedor de Barcelona-EQU e Universitario-PER. 

 

Os classificados na Fase 3 avançam à etapa de grupos da Libertadores, enquanto os eliminados seguem para a Copa Sul-Americana.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS