Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Esporte Sábado, 04 de Novembro de 2023, 19:45 - A | A

Sábado, 04 de Novembro de 2023, 19h:45 - A | A

Glória Eterna

Fluminense vence Boca Juniors na prorrogação e conquista a Libertadores pela primeira vez

Cano e Advíncula marcaram os gols no tempo regulamentar e, no extra, John Kennedy garantiu o título tricolor

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Conmebol

Fluminense

Fluminense conquistou a Libertadores pela primeira vez e vai disputar o Mundial de Clubes

Conquista inédita e fim de um trauma que durava 15 anos. O Fluminense conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em um jogo cheio de dramas contra o Boca Juniors-ARG. Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, o Tricolor enfrentou os argentinos e, com direito a prorrogação, venceu por 2 a 1. German Cano no primeiro tempo e Advíncula no segundo marcaram os gols do tempo regulamentar. Na prorrogação, John Kennedy saiu do banco para marcar o gol do título e ser expulso em seguida.

Com o título, o Flu é o representante da Conmebol no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, na Arábia Saudita. O Tricolor disputa também a Recopa Sul-Americana contra a LDU Quito-EQU, justamente o time que lhe tirou a primeira oportunidade de vencer a Libertadores em 2008. Os jogos acontecem dias 21 e 28 de fevereiro.

Empate

O primeiro tempo no Maracanã foi de domínio territorial do Fluminense, enquanto o Boca Juniors pouco perturbou o goleiro Fábio. Apesar de ter a posse de bola, porém, o Tricolor chegou pouco e, na sua melhor oportunidade, não desperdiçou. Após tabela pela direita com Arias, Keno avançou pela direita e deu o passe preciso para o meio da área procurando o artilheiro Cano, que chegou batendo, sem chances para Romero, para fazer 1 a 0. O gol foi o 13º do argentino que terminou como artilheiro da competição e, de quebra, se tornou o maior goleador do clube na história da competição, com 16 gols, superando Fred, que marcou 15.

Twitter Oficial/Conmebol

Fluminense Boca Juniors

Cavani teve poucas chances contra a boa defesa do Flu comandada pelo zagueiro Nino

Em desvantagem, o Boca mudou de postura no segundo tempo, procurando mais o ataque, mas sem criar uma grande oportunidade para empatar. Do outro lado, o time de Diniz começou muito cedo a querer controlar o resultado e, em um lance fortuito, acabou punido. Aos 26 minutos, o lateral Advíncula recebeu na direita e, com a marcação à distância, procurou espaço pelo meio e, de fora da área, bateu no canto de Fábio, igualando o placar, resultado que seguiu até o fim.

Gol e Expulsão

Na prorrogação, o Flu voltou a dominar o adversário e teve paciência para trabalhar e buscar o gol do título. Aos nove minutos, Diogo Barbosa deu ótimo passe para Keno, que ajeitou de cabeça para John Kennedy pegar de primeira e marcar, o gol que definiu o jogo. O atacante comemorou com a torcida e acabou expulso ao ser punido com o segundo amarelo.

O Fluminense ficou pouco tempo com um jogador a menos. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Fabra deu um tapa em Nino e também foi expulso. Nos 15 minutos finais, o time se plantou na defesa e segurou a vitória, o título e a glória eterna.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS