Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Novembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 07h:49 - A | A

Fora do Ar

Fórmula 1 pode ficar fora da TV no Brasil em 2021

Contrato com a Rede Globo estaria no fim e emissora não mostra interesse na renovação

Rogério Vidmantas
Capital News

Site Oficial FIA

Fórmula 1

Transmissões pela Rede Globo seguem até o fim da temporada e contrato para 2021 está em aberto

O Brasil deixou de ser destaque na Fórmula 1 desde que Rubens Barrichello e Felipe Massa, os últimos que pilotaram carros competitivos, deixaram a categoria. Mesmo assim, as provas transmitidas pela TV Globo nas manhãs de domingo mobilizam os fãs do automobilismo e o Grande Prêmio do Brasil manteve as arquibancadas lotadas em Interlagos. Em 2021, tanto as transmissões pela TV aberta como a prova em São Paulo podem não acontecer.

 

A prova cancelada neste ano em São Paulo seria a última do atual contrato. As negociações entre a Prefeitura e a Liberty Media para seguir sediando o GP do Brasil continuam, mas sem avanços significativos.

 

Na tela

 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, especializado em TV, a emissora carioca não teria mostrado interesse em renovar contrato para seguir transmitindo a Fórmula 1 a partir de 2021 e o preço assusta as demais concorrentes. “Do jeito que vai, a televisão brasileira vai ficar sem Fórmula 1 no ano que vem. A Globo desistiu e nenhuma outra emissora se interessou até agora. A conta, dizem, não fecha de jeito nenhum”, escreveu em sua coluna no site ‘R7’.

 

As provas de Fórmula 1 são transmitidas pela Rede Globo, ininterruptamente, desde a temporada de 1981. Antes, porém, a emissora transmitiu diversas etapas esporádicas, sendo a primeira o GP de Mônaco, em 1972.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS