Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Outubro de 2019, 18:17 - A | A

Sábado, 19 de Outubro de 2019, 18h:17 - A | A

Brasileirão

Fortaleza bate Grêmio de virada e se afasta da degola no Brasileirão

Wellington Paulista e Osvaldo marcaram os gols na vitória por 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/ Fortaleza EC

Fortaleza Grêmio

Osvaldo apareceu na área para marcar o gol da virada do Fortaleza no Castelão

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com virada na Capital cearense. O Fortaleza-CE aproveitou que o Grêmio jogou com uma equipe alternativa e venceu por 2 a 1, abrindo vantagem sobre o limite da zona de rebaixamento. Paulo Miranda abriu o placar para os gaúchos, mas Wellington Paulista e Osvaldo, ainda no primeiro tempo, definiram o jogo. 

 

Com a vitória deste sábado (19), a equipe cearense pulou momentaneamente para o 13º lugar e soma agora 31 pontos. Já o Tricolor tem 41 e segue na sétima posição. 

 

O jogo

 

No duelo de tricolores na Arena Castelão foi o gaúcho que largou na frente, aos nove minutos. Rafael Galhardo cobrou falta na área e Paulo Miranda mergulhou de cabeça para estufar as redes. Correndo atrás do prejuízo, o Fortaleza passou a dominar as ações, mas esbarrou na boa marcação gaúcha. Até que, aos 34 minutos, Romarinho recebeu pela esquerda, fez o cruzamento e Wellington Paulista completou para o fundo do gol, igualando. Seis minutos depois, foi a vez de Osvaldo aparecer para o Leão. Após mais uma bola alçada na área, o atacante pegou de primeira para fazer 2 a 1. 

 

O Grêmio voltou do intervalo querendo reverter o resultado a todo custo e teve boa chance para empatar a partida, aos oito. Pepê fez boa jogada individual na entrada da área, se livrou de dois marcadores e arriscou o chute para boa defesa de Felipe Alves. Insistindo no ataque, o Imortal voltou a assustar com Everton Cebolinha. O camisa 11 recebeu passe dentro da área, driblou a marcação e bateu rasteiro, mas novamente o goleiro do Tricolor cearense evitou o gol, aos 23. Já na marca dos 30, o Fortaleza respondeu pelos pés de Kieza, que bateu rasteiro para boa defesa de Phelipe. O Grêmio continuou pressionando, mas viu o Leão conseguir segurar o resultado até o apito final. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS