Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07h:49 - A | A

Copa do Nordeste

Fortaleza começa com vitória caminhada na Copa do Nordeste

Tricolor venceu o CRB por 1 a 0 no Castelão, gol de Bruno Melo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CRB

Fortaleza CRB

Fortaleza começou a temporada 2021 com vitória em casa no Nordestão

Mais um campeão estreou na Copa do Nordeste 2021. Nesta quarta-feira (3), pela primeira rodada, o Fortaleza-CE recebeu o CRB-AL e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Melo. O Tricolor somou os primeiros três pontos na competição, aparecendo na terceira colocação do Grupo B. Já o Galo é o sétimo do Grupo A, ainda sem pontuar.

 

O jogo

 

Com a proposta de um jogo mais fechado, o CRB praticamente se defendeu durante toda a primeira etapa na Arena Castelão. A estratégia deu certo até os 44 minutos, quando Bruno Melo abriu o placar para o Leão do Pici. Mas o Galo resistiu enquanto pôde às investidas do Fortaleza, que assustou logo aos seis minutos, quando Lucas Crispim arriscou chute da entrada da área, e que passou perto da meta de Edson Mardden.

 

O goleiro do CRB voltou a trabalhar aos 38, quando defendeu arremate de Wellington Paulista dentro da área. Só que, cinco minutos depois, o Fortaleza saiu na frente: Juninho cobrou escanteio fechado, Bruno Melo raspou de cabeça na pequena área e mandou para o fundo das redes.

 

Segundo tempo muito mais truncado em relação ao primeiro. O duelo passou a ter mais marcação e menos chegadas com perigo. Mesmo assim, o Fortaleza tentava manter-se ligado no ataque para ampliar o placar. Mas a partida acelerou nos minutos finais. Aos 29, Wesley chutou com perigo e quase empatou. No minuto seguinte, a resposta do Leão veio em batida de Osvaldo que passou perto do travessão.

 

Mais tarde, na marca dos 41, Juninho cobrou escanteio na área, Bruno Melo subiu para cabecear e mandou a bola no travessão. Na sobra, a defesa do CRB afastou. No fim, foi o Fortaleza que comemorou em casa a primeira vitória no Nordestão.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS