Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Março de 2020, 08:01 - A | A

Domingo, 15 de Março de 2020, 08h:01 - A | A

Copa do Nordeste

Fortaleza e Bahia vencem fora e garantem classificação antecipada no Nordestão

Também como visitantes, CRB e ABC venceram e mantém chances de vaga na próxima fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Caio Falcão/Náutico

Náutico Fortaleza

Náutico pressionou, mas quem marcou gols no Aflitos foi o Fortaleza

Vitória fora de casa e vaga antecipada nas quartas de final. Esse foi o sábado (14) de Fortaleza-CE e Bahia-BA na Copa do Nordeste. Pela sétima rodada, os dois Tricolores carimbaram lugar na próxima fase com vitórias sobre Náutico-PE e América-RN, respectivamente. O dia foi mesmo dos visitantes, com vitórias do CRB-AL e ABC-RN longe dos torcedores.

 

Recife

 

No Estádio dos Aflitos, o Náutico foi melhor que o Fortaleza nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não teve efetividade no ataque. Erick Daltro, Lombardi e Jean Carlos assustaram para o Timbu. Até que, na marca dos 32, a máxima do "quem não faz, leva" se fez presente nos Aflitos. Ederson deu lindo lançamento para David, que driblou o goleiro e saiu livre para colocar o Fortaleza em vantagem. 

 

No segundo tempo, o Náutico tentou manter a pressão, mas foi o Tricolor do Pici que voltou a balançar as redes. Yuri César recebeu ótimo passe de Romarinho e bateu com categoria para fazer 2 a 0, aos 22. O terceiro do Leão veio logo na sequência. Bruno Melo aproveitou mais uma assistência de Romarinho e deu números finais ao confronto.

 

O Fortaleza assumiu o topo do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do Bahia, e também carimbou a classificação para a próxima fase da competição. Já o Náutico segue na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. 

 

Natal

 

O duelo era na Arena das Dunas, mas foi o Bahia que se impôs sobre o América. No primeiro grande lance da partida, Élber colocou o Bahia na frente. Depois de cruzamento certeiro de Juninho Capixaba, o atacante cabeceou direto para o fundo das redes, aos 13. Ainda no primeiro tempo, os visitantes quase ampliaram o marcador com Gregore, João Pedro e Clayson. 

 

Na etapa complementar, o América ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos o Esquadrão voltou a controlar a posse de bola. As chances apareceram com Rodriguinho, Zeca e Gilberto. Até que, já nos acréscimos, Juninho Capixaba decretou a vitória baiana. O lateral recebeu ótimo passe de Arthur Cayke e soltou o pé para fazer 2 a 0.

 

Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, e conquistou a vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Mecão tem seis pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B. 

 

Outros jogos

 

Em Aracaju, o CRB foi melhor que o Confiança-SE e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Cosendrey no primeiro tempo. O resultado manteve o Galo com chances de classificação. A equipe alagoana soma oito pontos e está no sexto lugar do Grupo A. Enquanto o Confiança segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos. 

 

Jogo de sete gols entre Imperatriz-MA e ABC, mas foi o time potiguar que se deu melhor. Vitória por 4 a 3, gols de Jailson, Bruno Souza e dois de Paulo Sérgio. Para os donos da casa dscontaram Matheus João, Cesinha e Willian Amaral. Com o resultado, o ABC pulou momentaneamente para quarta posição do Grupo A, com nove pontos. O Imperatriz tem sete e ocupa o sexto lugar do Grupo B. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS