Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasilerão

Fortaleza vai disputar a Copa Libertadores pela primeira vez

Inédita vaga tricolor foi conquistada com vitória sobre o Juventude por 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza Juventude

Depietri, na etapa final, marcou o gol que garantiu a vitória tricolor no Castelão

O Brasil vai ter pelo menos um representante inédito na Copa Libertadores em 2022. Nesta sexta-feira (3), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza-CE garantiu sua vaga na competição continental pela primeira vez ao vencer o Juventude-RS por 1 a 0, gol marcado por Depietri no segundo tempo. 

 

Com a vitória em casa, o Tricolor ocupa a quinta posição com 55 pontos e está, pelo menos, na fase preliminar, mas depende apenas dos próprios resultados nas duas últimas rodadas para estar na fase de grupos. Por outro lado, o time gaúcho, com 43 pontos, aparece no 15º lugar e ainda é ameaçado pela degola.

 

O jogo

 

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza começou a partida mais ofensivo e teve a melhor chance de abrir o placar aos 13 minutos. Robson recebeu lançamento de David e, na cara de Douglas, finalizou para fora. O Juventude, em busca do triunfo para se afastar da degola, ficou firme na marcação e não chegou a levar perigo à meta defendida de Marcelo Boeck.

 

O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes se lançando mais ao ataque e criando chances claras de gol. Do lado do Ju, aos oito minutos, Sorriso escorou para Jadson, que finalizou para fora. Depois, o Leão respondeu em boa finalização de Robson, que exigiu grande defesa de Douglas. Na marca dos 19, foi a vez de Marcelo Boeck fazer boa intervenção: Michel Macedo cruzou, e Sorriso cabeceou no cantinho do goleiro, que ficou com a bola.

 

O jogo seguiu lá e cá, e o Juventude quase largou na frente aos 32. Chico cobrou falta direto na cabeça de Vitor Mendes, que fez o desvio e viu a bola bater na trave – no rebote, Sorriso mandou para fora. O Fortaleza respondeu quatro minutos depois e abriu o placar. Após falha da defesa alviverde, a bola ficou com Depietri, que avançou e chutou no canto para decretar a vitória do time cearense por 1 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS