Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08h:05 - A | A

Brasileirão

Fortaleza vence Ceará e se afasta da zona de rebaixamento

Único gol do clássico foi marcado por Wellington Paulista ainda no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/AGIF/CBF

Fortaleza Ceará

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Wellington Paulista no primeiro tempo

Foi tricolor o Clássico-Rei deste domingo (10) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza-CE contou com gol de Wellington Paulista ainda no primeiro tempo para vencer o Ceará-CE por 1 a 0 e abrir vantagem contra a zona de rebaixamento. 

 

Com o resultado, o Tricolor da Pici sobe para a 13ª colocação, agora com 39 pontos. O Ceará caiu para 14º, com 36 somados.

 

A partida

 

O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aproveitando espaços na defesa do Vozão, o Tricolor do Pici abriu o placar aos 12 minutos. Osvaldo desviou de cabeça para a segunda trave, Wellington Paulista apareceu e finalizou de cabeça para o gol: 1 a 0 e vantagem no clássico.

 

No segundo tempo, o Vozão buscou mais o ataque para, ao menos, tentar empatar a partida. Mas a boa marcação da equipe do técnico Rogério Ceni não permitiu o adversário chegar com perigo ao gol de Felipe Alves. Ao apito final, festa da torcida tricolor e triunfo no Clássico-Rei.

 

Show das Torcidas

 

O destaque do maior jogo do futebol cearense, ficou para o show das torcidas de Ceará e Fortaleza, elas promoveram uma festa incrível nas arquibancadas da Arena Castelão. Com mosaicos, show pirotécnico e muita vibração, alvinegros e tricolores realizaram ações permanentes neste domingo (10).

Na próxima rodada o Ceará vai até Chapecó enfrentar o Chapecoense e lutar por três pontos importantes para sequência na Série A. Já o Fortaleza time do Rogério Ceni vai receber o CSA, que vem desesperado em busca de três pontos para tentar fugir do Z 4.

divulgação / Fortaleza

Torcidas Fortaleza 1 x 0 Ceará 2019

O jogo contou com show pirotécnico, Mosaico e muita vibração de alvinegros e tricolores

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS