Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 30 de Maio de 2020, 08:09 - A | A

Sábado, 30 de Maio de 2020, 08h:09 - A | A

Bola rolando

Futebol na Espanha e Inglaterra volta em junho

Faltando 11 rodadas, La Liga retorna com partida entre Sevilla e Bétis

Rogério Vidmantas
Capital News

Albert Gea/Reuters

Bola

Campeonato Espanhol tem 11 rodadas para serem disputadas com Barcelona e Real Madrid na disputa pelo título

Com a pandemia do novo coronavírus entrando minimamente no controle em países da Europa, alguns países preparam o retorno do futebol, ainda sem a presença de torcedores nos estádios, o que não tem previsão de acontecer. Na Espanha e na Inglaterra, o retorno dos respectivos campeonatos já tem data. Nesta sexta-feira (29) foi confirmado para o próximo mês o retorno no do Campeonato Espanhol e da Copa da Inglaterra. A La Liga, suspensa há três meses, retoma as partidas no dia 11 de junho com o confronto entre Sevilla e Bétis.

 

O Campeonato Espanhol está suspenso desde 12 de março e ainda precisa de 11 rodadas para chegar ao fim. O Barcelona lidera a corrida pelo título com 58 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 56. Desde o início da pandemia na Espanha, foram registrados mais de 236 mil casos de covid-19 e 27.121 mortes.

 

Copa da Inglaterra

 

Um dia após a Premier League anunciar seu reinício em 17 de junho, nesta sexta foi a vez da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) bater o martelo em relação ao retorno da Copa da Inglaterra: os jogos das quartas de final serão nos dias 27 e 28 de junho, com os jogos das semifinais em 18 e 19 de julho, e a grande final em 1º de agosto.

 

Outras ligas europeias já retornaram também, mas com portões fechados. O Campeonato Alemão voltou no último dia 16. Já o Português recomeça neste final de semana. Em junho, a partir do dia 20, também haverá jogos pelo Italiano. Já na França, o campeonato nacional foi encerrado com o PSG declarado campeão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS