Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 07:15 - A | A

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 07h:15 - A | A

Série B Brasileiro

Goiás bate Guarani em Campinas e está de volta à Série A

Elvis e Nicolas, no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória esmeraldina por 2 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani Goiás

Goiás chegou pouco, mas foi fatal nas chances que teve e garantiu o acesso

Mais um clube garante o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Seguindo Botafogo e Coritiba-PR, o Goiás-GO também está de volta à primeira divisão. Nesta segunda-feira (22), fechando a 37ª rodada da Série B, o Esmeraldino foi à Campinas e, em disputa direta pelo acesso com o Guarani-SP, venceu por 2 a 0. Elvis e Nicolas, no primeiro tempo, marcaram os gols do jogo.

 

Com a vitória, o Goiás agora tem 64 pontos na terceira posição e não pode mais ser alcançado pelo CRB-AL, quinto colocado com 60. O Guarani segue com 59, está em sétimo e a possibilidade do acesso na última rodada é remota.

 

O jogo

 

No Estádio Brinco de Ouro, o Guarani comandou as ações e teve mais finalizações durante o primeiro tempo, mas viu o Goiás ser mais eficiente e construir o resultado ainda antes do intervalo. Pelo bugre, Pablo, aos cinco, desperdiçou boa oportunidade. Na resposta rápida, o Esmeraldino abriu o placar em cobrança de falta de Elvis, aos sete. 

 

Tentando o empate, o time da casa assustou novamente com Pablo e Régis, que pararam no goleiro Tadeu, e nas finalizações perigosas de Lucão do Break e Bruno Silva. Mas, aos 28, a equipe goiana voltou ao ataque e foi fatal mais uma vez. Após cruzamento de Artur, Nicolas fez o cabeceio certeiro para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Guarani ainda teve chances com Bidu, Júlio César e Pablo, mas não conseguiu diminuir a vantagem adversária.

 

Depois das conversas nos vestiários, o ritmo do jogo diminuiu. Índio e Andrigo arriscaram para o Bugre. Enquanto Nicolas e Dadá Belmonte responderam para o Goiás. Aos 34, Lucão do Break teve mais uma oportunidade para o Guarani, mas Tadeu novamente fechou o gol. E, aos 42, Dieguinho por pouco não marcou o terceiro do Esmeraldino. Mas o 2 a 0 seguiu no marcador até o apito final. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS