Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 07h:49 - A | A

Pré-Olímpico da Colômbia

Goleiros falham, Brasil fica no empate com Uruguai e se complica no Pré-Olímpico

Com dois pontos em dois jogos, Seleção precisa vencer a líder Argentina na última rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Uruguai

Ao contrário da primeira fase, o Brasil não conseguiu vencer o Uruguai e vai pressionado para última rodada

A situação da Seleção Brasileira Sub-23 se complicou da reta final do Pré-Olímpico da Colômbia. Nesta quinta-feira (6), pelo quadrangular final, o Brasil ficou no empate com o Uruguai em 1 a 1 em jogo de falhas dos goleiros. Urgate marcou para os uruguaios e Pedrinho empatou, gols do primeiro tempo.

 

Na outra partida da rodada, a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 1, mantendo 100% na competição. Os argentinos, com seis pontos, já estão com o título e a vaga nas Olimpíadas de Tóquio garantidos. O Brasil está em segundo com dois pontos e precisa vencer justamente a Argentina na última rodada para se classificar sem depender do resultado entre Colômbia a Uruguai, que jogam antes.

 

O jogo

 

Primeiro tempo equilibrado entre Brasil e Uruguai em Bucaramanga. Contudo, quando o Brasil era melhor em campo, os uruguaios acabaram surpreendendo. Aos 34, Urgate arriscou de fora da área, a bola desviou, mas veio em cima do goleiro Ivan, que não conseguiu evitar o gol. O Brasil foi em busca do empate antes do intervalo. Aos 39, Iago cruzou na medida para Pedrinho cabecear e contar com falha do goleiro Arrubarrena para igualar o marcador. 

 

O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Aos quatro minutos, Bruno Guimarães soltou uma bomba da intermediária e só parou na defesa de Arruabarrena. Logo depois, aos 13, Matheus Cunha pegou sobra na entrada da área, ajeitou na canhota e bateu cruzado. Mas o goleiro do Uruguai segurou em dois tempos. Insistente, o Brasil seguiu pressionando: na marca dos 30, Antony acertou belo cruzamento de esquerda, Matheus Cunha ocupou bem o espaço e cabeceou para o chão, porém Arruabarrena apareceu outra vez no caminho brasileiro.

 

Na blitz total verde e amarela, Pepê cobrou escanteio aos 43, Matheus Cunha cabeceou e Arruabarrena ficou com a bola. No minuto seguinte, Pepê e Reinier fizeram boa tabela, mas o jogador do Grêmio não conseguiu finalizar. O Uruguai, por sua vez, assustou quase no fim. Arezo recebeu livre pela direita, só que Ivan saiu do gol e salvou a Pátria. Nos acréscimos, o Brasil ainda teve uma última chance em cobrança de escanteio, mas a defesa uruguaia tirou a bola e o árbitro apontou o fim da partida. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS