Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, 14h:52 - A | A

Só Falta Assinar

Governo confirma liberação de R$ 9 mi para reforma do Estádio Morenão

Convênio com UFMS para liberação do valor deve ser assinado nos próximos dias

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Anderson Ramos/Capital News

Morenão

Secretário de Obras Eduardo Riedel confirmou a liberação do orçamento para reforma do Morenão

A confirmação do início da reforma e readequação do Estádio Morenão pode caminhar lentamente, mas pode ter dado o mais importante passo essa semana. O Governo do Estado deu o aval através da confirmação do Secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel durante a reunião no último dia (4) da Fundesporte com representantes de federações de diversas modalidades para que o valor de R$ 9 milhões fosse liberado para o convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela manutenção do estádio e que vai coordenar as obras. 

 

Os trâmites burocráticos no Governo foram quase todos superados, estando agora na fase de análise do plano de trabalho. “Quase tudo pronto para o convênio ser assinado e, consequentemente, ser feito o repasse para a UFMS que vai coordenar as obras”, explica Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, ao Capital News. 

 

De acordo com Miranda, a readequação do Morenão tem sido muito cobrada pelo Governador Reinaldo Azambuja e espera que na próxima semana tudo esteja pronto para assinatura dos contratos relacionados ao convênio. “Depois a UFMS precisa contratar a empresa que vai fazer o serviço através da FAPEC”, afirma. Segundo ele, todo o trabalho não deve estar pronto para a próxima temporada e o estádio deve ser utilizado ainda parcialmente no Campeonato Estadual, como já acontece há alguns anos. 

 

Infraestrutura e novo gramado

Anderson Ramos/Capital News

Morenão

Com reforma, Morenão deve ganhar novo gramado e ter a arquibancada oposta finalmente liberada

A reforma e readequação do Estádio Morenão vem sendo protelada há alguns anos e chegou a ser confirmadas para 2020, mas a pandemia da covid-19 atrasou os trabalhos. Na época, o então secretário especial do governo, Carlos Alberto de Assis, disse ao Capital News que datas não poderiam ser confirmadas, mas que a intenção é de se fazer uma readequação definitiva. “Não queremos fazer um trabalho incompleto para depois ter que refazer. Não tenho ideia ainda do tempo que irá levar, mas temos pressa”, disse.

 

O projeto de revitalização, elaborado pela UFMS, inclui obras de infraestrutura, como acessibilidade, novos banheiros, cobertura do fosso ao redor do campo e construção de um elevador na parte externa, na entrada principal do estádio, com acesso às cobertas (setor de cadeiras e arquibancadas). Também inclui reforma na parte elétrica e no sistema de prevenção a incêndios e construção de uma plataforma para cadeirantes no espaço atual do fosso. O Morenão deve ganhar ainda um gramado novo e placar eletrônico.

Anderson Ramos/Capital News

Morenão

Placar eletrônico do Morenão deve ser reativado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS