Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 16h:51 - A | A

Apenas Vacinados

Governo de São Paulo libera volta da torcida aos estádios

Retorno será gradual à partir de 4 de outubro, com liberação total em novembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Wander Roberto

Itaquerão

Neo Química Arena será o primeiro estádio paulista a receber público no Brasileirão

O torcedor poderá voltar aos estádios de São Paulo em outubro, mas aos poucos. O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público aos jogos de futebol a partir do dia 4. 

 

Inicialmente, poderá ser ocupada, no máximo, 30% da capacidade das arenas, com o cumprimento de normas sanitárias e uso obrigatório de máscara. A partir de 16 de outubro, está autorizada presença de até 50% do público total.   O governador de São Paulo, João Doria, informou pelas redes sociais que a partir de novembro será liberada a presença do público em 100% da capacidade dos estádios.

 

A entrada nos estádios está condicionada a vacinação contra a covid-19 com duas doses (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) ou dose única (Janssen). Pessoas vacinadas com apenas uma dose devem apresentar teste negativo para a doença com validade de 48h para os tipos PCR ou 24h para os testes de antígeno.

 

O primeiro time beneficiado pela liberação será o Corinthians, que recebe o Bahia-BA na Neo Química Arena na terça-feira (5), pela 24ª rodada do Brasileirão. Na quinta (7), São Paulo e Santos jogam no Estádio do Morumbi, também com torcida.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS