Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 08h:05 - A | A

MS +Esporte

Governo do Estado anuncia investimento de R$ 120 milhões no Esporte

Projetos e programas contemplados, além de obras em praças esportivas devem ser anunciados na terça-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Chico Ribeiro/Governo MS

Reinaldo Azambuja

Governador Reinaldo Azambuja deve anunciar investimentos no Esporte na próxima terça

O esporte de Mato Grosso do Sul vai ganhar um reforço de R$ 120 milhões em investimentos do Governo do Estado. Na próxima terça-feira (19), em evento organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), serão divulgados os programas e projetos contemplados e lançamento de obras no “MS +Esporte”. 

 

A cerimônia acontece no Parque Tarsilia do Amaral, em Campo Grande e terá a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel; de deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de esportes, presidentes de federações esportivas, atletas, técnicos e demais autoridades.

 

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que este será o maior investimento da história do estado no setor. “Sem dúvida alguma, será um momento histórico para o esporte de Mato Grosso do Sul, melhorando a infraestrutura e impactando diretamente nas nossas futuras gerações esportivas, além de avançar ainda mais no atendimento à população dos 79 municípios do estado”, avalia.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Diretoria do Comercial apresenta elenco para Brasileirão da Série D

Diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda

 

Apoio e obras

 

Entre as ações, será oficializada a ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, com aumento em 45,9% no número de auxílios mensais; anunciadas as reformas e construções de ginásios e espaços esportivos em diversos municípios, tais como a piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna (Campo Grande) e a pista de skate das Moreninhas, novas pistas oficiais de atletismo em Ponta Porã e Chapadão do Sul, a revitalização do Estádio Morenão e o Complexo de Excelência de Maracaju.

 

Um dos destaques será o programa “MS Bom de Bola”, que prevê a instalação de mais de 100 arenas esportivas multiuso. Cada município receberá pelo menos uma. Além disso, na solenidade também serão lançados editais de fomento a clubes e federações esportivas, com foco no alto rendimento; divulgados grandes eventos que acontecerão neste ano e em 2022, movimentando a economia estadual: Liga das Nações de Vôlei 2022; campeonatos brasileiros de motocross, ginástica, paracanoagem, basquete em cadeira de rodas e handebol; Brasil Ride de Mountain Bike, Eco Pantanal Extremo, entre outros.

Saul Schramm/Arquivo Portal MS

Revitalização do Morenão avança

Finalmente a propagada revitalização do Estádio Pedro Pedrossian o popular Morenão vai sair do papel

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS