Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09:34 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09h:34 - A | A

Brasileirão

Grêmio ganha da Chapecoense e se firma no G4 do Brasileirão

Tricolor foi beneficiado com mais uma derrota do São Paulo, agora para o Athletico

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Chapecoense Grêmio

Jogadores reservas do Grêmio comemoram com Luciano único gol da vitória tricolor

Cinco vitórias seguidas e lugar consolidado no G4. A fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro é a melhor do clube na competição. Nesta 32ª rodada, o Tricolor venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, gol marcado por Luciano logo no início do jogo. Para ajudar, o São Paulo foi derrotado pelo Athletico-PR pelo mesmo placar e perde contato com o time gaúcho na disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores.

 

Com os resultados, o Grêmio, na quarta posição, chega aos 56 pontos, agora quatro a mais que o São Paulo, quinto colocado. O Athletico se aproxima do Tricolor Paulista, na sexta posição com 50 pontos e a Chape, ainda na 19ª posição, tem apenas 22 pontos.

 

Chapecó

 

Na Arena Condá, o Grêmio mostrou que estava em busca de vitória logo no primeiro ataque. Aos dois minutos, Alisson cobrou escanteio e a bola sobrou para Luciano dentro da área. O atacante conseguiu dar uma bicicleta e fazer um belo gol. O Verdão ainda teve chance de empatar aos 34, com Everaldo, que pegou chute de primeira e tirou tinta da trave gaúcha.

 

Na volta do intervalo, o Imortal quase fez o segundo aos 23, quando Pepê, livre, tentou mandar por cobertura. Mas a bola foi para fora. A melhor oportunidade da Chape foi aos 37, quando Everaldo pegou sobra e finalizou na rede pelo lado de fora. Ao apito final, a equipe de Renato Portaluppi chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão.

 

São Paulo

 

Mesmo sem bola na rede, São Paulo e Athletico-PR fizeram bom jogo no Morumbi durante o primeiro tempo. O Tricolor assustou primeiro, logo no início, com Reinaldo parando em defesa de Santos. Depois, aos 19, Nikão cobrou falta com perigo à meta de Volpi. Quase no fim, Pablo, Tchê Tchê e Antony tiveram chances, mas pararam no bom goleiro Santos. Aos 42, o Furacão respondeu com Cirino, mas Volpi interveio de novo. A etapa inicial seguiu movimentada, com chances para os dois lados. E quando o empate parecia ser o resultado da partida, o Furacão fez o da vitória aos 44 minutos. Marcelo Cirino aproveitou bom passe de Vitinho, contou com falha de Volpi e marcou o único gol da partida.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS