Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h:07
Tamanho do texto A - A+

Grêmio vence Cruzeiro com gol de sul-mato-grossense

Ferreira entrou no segundo tempo para abrir o placar na vitória tricolor por 2 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Cruzeiro

Ferreira entrou no segundo tempo para abrir o placar na Arena do Grêmio

O Cruzeiro segue seu calvário no Campeonato Brasileiro e perto do seu primeiro rebaixamento. Nesta quinta-feira (5), o time mineiro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre e com participação de um douradense. Ferreira, cria da base tricolor, entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol do jogo e depois Pepê completou.

 

A vitória devolveu o Grêmio ao G4 do Brasileirão, agora com 65 pontos na quarta posição. Já o Cruzeiro segue respirando na Série A, ainda com 36 pontos na 17ª posição. Na última rodada, para evitar o rebaixamento, só existe uma combinação possível de resultados. A Raposa precisa vencer o Palmeiras em Belo Horizonte e ainda torcer para que o Ceará, 16º colocado com 38 pontos, perca para o Botafogo, no Rio de Janeiro. 

 

O Jogo

 

O primeiro tempo foi devagar na Arena do Grêmio e nada de gols. O Tricolor rondou bastante a área do Cruzeiro, mas não teve profundidade para chegar a assustar a meta de Fábio. O Cruzeiro, mesmo com menos posse de bola, foi quem teve a melhor chance do período. Aos 29, Éderson apareceu de surpresa e, cara a cara com Paulo Victor, tentou por cobertura, mas o goleiro gremista se esticou todo e mandou para escanteio.

 

No segundo tempo, Renato Portaluppi colocou Ferreira na vaga de Diego Tardelli e o Grêmio voltou com outra postura e, depois de martelar, conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Ferreira aproveitou cruzamento de Everton Cebolinha e colocou o Grêmio em vantagem. Foi o primeiro gol do atacante douradense pelo time profissional em seu segundo jogo. Depois, aos 38, Cacá fez falta em Pepê dentro da área. Pênalti que o mesmo Pepê cobrou, forte, no canto direito de Fábio, e decretou o 2 a 0 na Arena.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix