Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Janeiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Grêmio vence São Paulo e garante Libertadores em 2020

Gols da vitória por 3 a 0 saíram todos no segundo tempo, dois deles de Luciano

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio São Paulo

Luciano comemora com companheiros um dos dois gols que marcou sobre o São Paulo

Mais um time garantiu lugar na fase de grupos da Libertadores neste domingo (1). Em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 e se junta ao campeão Flamengo, Santos e Palmeiras na competição continental em 2020. Os gols saíram todos no segundo tempo com Luciano marcando duas vezes e Vítor Bueno, contra.

 

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue no quarto lugar da Série A, mas agora com 62 pontos. A equipe paulista, com 57, aparece na sexta posição e ainda com vaga na fase de grupos, mas ameaçada por Internacional e Corinthians. 

 

O jogo

 

O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi bem amarrado, com a primeira finalização saindo apenas aos 22 minutos, quando Luciano cabeceou para fora e quase marcou para o Grêmio. Bruno Alves respondeu na sequência com um chute forte de fora da área bem defendido por Paulo Victor. Aos 32, os gaúchos chegaram perto novamente com Luciano, que finalizou para fora. E, já aos 38, Pepê recebeu passe de Maicon, mas chutou fraco.

 

Na volta do intervalo, a postura das equipes mudou e ambas começaram a criar chances nos primeiros minutos. O São Paulo assustou com Igor Gomes e Antony, enquanto o Grêmio chegou perto com Everton. Aos dez, Alisson foi derrubado por Antony na área, e Luciano cobrou pênalti com categoria para colocar o Tricolor Gaúcho na frente. 

 

No lance seguinte, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, e Vitor Bueno acabou desviando contra sua própria meta, ampliando a vantagem gaúcha. O Grêmio seguiu embalado e chegou ao terceiro aos 16, com Luciano, que recebeu passe de Maicon e ficou na cara de Volpi para fechar o placar em 3 a 0.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix