Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 09:42 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 09h:42 - A | A

Reinauguração

Guanandizão será reinaugurado com Supercopa de Vôlei e público

Presença do torcedor será limitada a 10% da capacidade total, com protocolos de segurança

Rogério Vidmantas
Capital News

Chico Ribeiro/Portal do MS

Guanandizão

Reforma do Guanandizão foi concluída e reinauguração está definida

A reinauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, será com a Supercopa de Vôlei 2020 e com a presença de público, obedecendo protocolos rígidos de biossegurança. A competição de clubes abre a temporada nacional do voleibol acontece entre o fim de outubro e início de novembro. O lançamento oficial do evento foi feito nesta quinta-feira (8), em solenidade na Governadoria, entre Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Prefeitura de Campo Grande e Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

 

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. O primeiro campeão nacional da temporada 2020/21 será conhecido em 30 de outubro. No masculino, EMS Taubaté Funvic-SP e Sada Cruzeiro Vôlei-MG duelam às 20h30 (MS). Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube-MG e Sesc Flamengo-RJ, no dia 6 de novembro, no mesmo horário. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV 2.

 

Com torcedores

Chico Ribeiro/Portal MS

Guanandizão Reunião

Reunião na Governadoria definiu detalhes da reinauguração do Guanandizão

 

A expectativa é de que o ginásio, totalmente reformado pela administração estadual junto à Prefeitura, receba cerca de 600 pessoas durante a Supercopa. “Estamos nas tratativas finais junto à CBV e Prefeitura, e elaborando protocolos de biossegurança extremamente rígidos, devido à Covid-19, para termos de 8% a 10% da capacidade do Guanandizão voltada ao público. É uma forma experimental para marcar a retomada de eventos com espectadores, priorizando essencialmente a segurança da população”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

 

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a abertura de eventos ao público é simbólica ao processo de retomada das atividades esportivas e culturais, desde que feita com orientação de profissionais e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Com base na ciência, Mato Grosso do Sul sempre teve muita cautela e seriedade na forma de conduzir suas atitudes em relação à pandemia. Não à toa, temos obtidos resultados positivos enfrentamento à Covid-19. Então, não é surpresa conseguirmos fazer um evento esportivo com a presença de público, porque sabemos da responsabilidade que o Governo tem com protocolos sanitários”, afirmou o secretário.

 

A Supercopa 2020, além de reinaugurar o Guanandizão, será o evento-teste para a Liga das Nações, que será realizada entre 11 e 13 de junho do ano que vem, também em Campo Grande. A competição internacional reunirá as seleções masculinas de vôlei de Alemanha, Brasil, Itália e Rússia. O evento tem aporte financeiro do Governo do Estado de R$ 1,3 milhão, repassados à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), via CBV.

Edemir Rodrigues/Portal do MS

Guanandizão Reunião

Autoridades do Estado e da CBV fizeram vistoria no Guandizão revitalizado

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS