Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Setembro de 2021, 11:21 - A | A

Domingo, 26 de Setembro de 2021, 11h:21 - A | A

Fórmula 1

Hamilton aproveita a chuva e conquista no GP da Rússia a vitória 100 na F1

Britânico ainda ganhou de bônus a liderança da temporada, passando Verstappen por dois pontos

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton

Hamilton aproveitou a chuva no fim e a escolha certa de pneus para terminar em primeiro

O britânico Lewis Hamilton comemorou neste domingo (26) sua 100ª vitória na Fórmula 1. O piloto da Mercedes aproveitou a chuva das últimas voltas, passou Lando Norris, e venceu o Grande Prêmio da Rússia. De quebra, retomou a liderança da temporada, abrindo dois pontos de Max Verstappen, da Red Bull Racing. O holandês largou na 20ª posição, fez uma corrida de recuperação e terminou em segundo, minimizando o prejuízo. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro.

 

O começo da corrida teve a disputa pela primeira posição concentrada em Lando Norris, da McLaren, e Carlos Sainz. Os dois largaram na primeira fila e revezaram a liderança. Hamilton caiu para sétimo na largada, se recuperou e, quando começou a chuva que mudou e decidiu a prova, foi beneficiado pela escolha errada de Norris no conjunto de pneus, tanto que terminou apenas na sétima posição (confira a classificação completa abaixo).

 

Após a vitória, Lewis Hamilton dividiu com a equipe a marca histórica. “Demorou muito para chegar nas 100 vitórias e eu não tinha certeza se chegaria. Lando fez um trabalho incrível. Sou extremamente grato ao time aqui e que está na fábrica", disse na entrevista oficial.

 

Já Verstappen, comemorou ter, pelo menos, não ter tido um prejuízo ainda maior por ter largado na última posição. "Foi complicado pedir para trocar os pneus e ir com os intermediários, mas tivemos que fazer isso no final. Ir de 20º para segundo é incrível. Com a punição que tivemos é um ótimo resultado para nós. Definitivamente, não esperava isso quando acordei esta manhã", disse.

 

Classificação

 

Faltando seis provas para terminar a temporada, Hamilton recuperou a liderança do campeonato de pilotos com 246.5 pontos, contra 244.5 de Verstappen. Bottas terminou em quinto lugar após largar em 16º, e ampliou sua vantagem na terceira colocação sobre Norris de nove para 12 pontos. No Mundial de Construtores, a Mercedes segue líder com 397.5 pontos, aumentando a diferença para a RBR de 18 para 33 pontos.

 

A 16ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será o GP da Turquia, no Circuito de Istambul em 10 de outubro.

Twitter Oficial/Fórmula 1

GP Rússia Fórmula 1

...

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS