Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 02 de Maio de 2021, 13:31 - A | A

Domingo, 02 de Maio de 2021, 13h:31 - A | A

Fórmula 1

Hamilton vence GP de Portugal e amplia vantagem na liderança

Verstappen foi mais uma vez segundo colocado e está oito pontos atrás do inglês em três provas

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton GP Portugal

Lewis Hamilton dominou o GP de Portugal desde o início e completou a prova com mais uma vitória

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Portugal com a Mercedes neste domingo (2), aumentando para oito pontos a vantagem para Max Verstappen da Red Bull na tabela da Fórmula 1 após três corridas na temporada 2021.

 

O holandês terminou em segundo no circuito do Algarve, com Valtteri Bottas, da Mercedes, completando o pódio e somando um ponto-bônus pela volta mais rápida, após largar da pole position. O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Perez, terminou em quarto.

 

A vitória foi a 97ª da carreira de Hamilton, sua segunda no ano e uma repetição do resultado em Portugal no ano passado. "Essa foi uma corrida muito dura, física e mentalmente, apenas tentando manter a calma. Estava ventando muito e era muito fácil cometer um erro", disse o inglês que partiu da primeira fila com Bottas.

 

Com mais uma segunda posição, Verstappen lamentou a falta de força na parte final da corrida que o impediu de buscar a disputa pela liderança com Hamilton. "Tentei pressionar Valtteri, mas no final acho que faltou um pouco de ritmo", disse, resumidamente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS