Lucas Merçon/FFC

Internacional encaixa a terceira vitória seguida e segue na captura dos líderes São Paulo e Flamengo
O Internacional segue no seleto grupo que briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (13), fechando a 18ª rodada, o Colorado ignorou o fato de enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro e venceu por 3 a 0, placar construído no primeiro tempo. Agora com 35 pontos e na terceira posição, o Inter disputa a título simbólico do primeiro turno com o líder São Paulo, com 38 pontos, e o Flamengo, segundo colocado com 37.
O duelo no Maracnã começou movimentado com as duas equipes buscando o ataque. Aos 18 minutos, depois de boa jogada de Pedro, Júnior Dutra, de cabeça, encontrou Marcos Junior que obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Na marca dos 22 veio a resposta do Internacional. Nico López recebeu de Rodrigo Dourado e chutou cruzado, de primeira, para abrir o placar. Aos 39, Iago ganhou uma dividida na linha de fundo e tocou para Jonatan Álvez fazer o segundo do clube gaúcho. Ainda tinha tempo para mais um. Em falha da defesa do Flu, Nico López, de novo, ampliou para o Inter aos 45 minutos.
Mesmo com a larga vantagem construída ainda na etapa inicial, foram os colorados que chegaram pela primeira vez na volta do intervalo. Aos 17, após chute de Pottker, Júlio César salvou o Fluminense. Dois minutos depois, o Flu respondeu com Sornoza. O meia chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu na trave defendida pelo goleiro do Inter. Aos 24, Pedro apareceu para o Fluminense e Lomba impediu o gol da equipe carioca. Aos 45, Sornoza colocou mais uma no travessão colorado, depois de mais uma defesa de Lomba. Sem tempo para mais nada, o confronto terminou o placar de 3 a 0 para o Colorado.