O Brasil enfrenta a Bolívia neste sábado (6), às 15h30, no Estádio Ramón Aguillera. Para Mato Grosso do Sul, o confronto chama a atenção pelo fato de o Estado fazer fronteira com o país do presidente Evo Morales. Além disso, entre os convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari está o campo-grandense Jean, do Fluminense.
Jean Raphael Vanderlei Moreira tem 26 anos e já foi convocado cinco vezes para a Seleção, mas entrou em campo apenas três vezes.
Ele iniciou a carreira jogando futsal pelo Colégio ABC em Campo Grande, mas trocou o futebol de salão pelo de campo e começou a frequentar as categorias de base do Operário.
Em 2002, transferiu-se para as categorias de base do São Paulo, sendo profissionalizado em 2005.
Ele foi emprestado nos anos seguintes ao América de Rio Preto, ao Marília e ao Penafiel de Portugal, respectivamente. Em 2008 retornou ao elenco do São Paulo, sendo titular na conquista do Campeonato Brasileiro.
A Seleção poderá contar também com a experiência de Ronaldinho, que é o artilheiro da equipe, com 35 gols, e quem mais vezes vestiu a camisa Canarinho. Ele disputou 100 jogos em 117 convocações.
O Brasil tem ainda entre os escalados jogadores como Alexandre Pato, Jadson, Leandro Damião e Neymar.
Na Bolívia - O voo fretado da Gol que levou a Seleção Brasileira, do Rio de Janeiro, ao aeroporto de Santa Cruz de la Sierra pousou ontem às 21 horas no país vizinho.
Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o voo de 3h13min de duração “foi tranquilo, e os quatro jogadores novatos convocados - o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Dória, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Leandro - não escondiam a alegria por estar integrados ao grupo”.