Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 12:25 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 12h:25 - A | A

Série C Brasileiro

Juventude vence Tombense e se isola na liderança do Grupo B

Time de Caxias do Sul tem classificação praticamente garantida para quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Arthur Dallegrave/EC Juventude

Juventude Tombense

Dalberto marcou o segundo gol do Juventude na reta final do jogo com a Tombense

Começou a 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo foi disputado nesta quinta-feira (8), em Caxias do Sul e o Juventude-RS venceu o Tombense-MG por 2 a 0, melhorando ainda mais sua situação e, mesmo que ainda virtualmente, ficando bem próximo da classificação para quartas de final. 

 

Com o resultado, o time gaúcho segue na liderança do Grupo B, agora com 27 pontos. Já o Gavião, com 17, aparece no sétimo lugar e permanece querendo se afastar da tão temida zona de rebaixamento.

 

O jogo

 

O primeiro tempo no Estádio Alfredo Jaconi foi de equilíbrio entre as equipes, que também não tiveram muita criatividade para chegar ao ataque. O Tombense foi quem arriscou primeiro, logo aos quatro minutos, quando Ibson cruzou na área, a bola foi desviada, e Marcelo Carné defendeu. Na sobra, Cássio Ortega tentou o chute, mas foi parado novamente no goleiro do time mandante. O Juventude criou a melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Bruno Alves invadiu a área e finalizou para boa defesa de Felipe.       

 

Na volta do intervalo, os goleiros seguiram trabalhando bem e segurando as investidas dos dois lados. Pelo Juventude, Marcelo Carné segurou os chutes perigosos de Ícaro e Ortega. Defendendo o Tombense, Felipe também foi bem, mas viu o Ju pressionar nos minutos finais e não conseguiu evitar os gols. Aos 38, Breno recebeu passe na entrada da área e pegou de primeira para acertar o ângulo de Felipe. No minuto seguinte, Dalberto aproveitou bola parada e fechou o placar em 2 a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS