Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Setembro de 2020, 14:01 - A | A

Domingo, 13 de Setembro de 2020, 14h:01 - A | A

Fórmula 1

Lewis Hamilton confirma favoritismo e leva Grande Prêmio da Toscana

Inglês já venceu 95 corridas e está perto do recorde de Schumacher, com uma vitória a mais

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton

Hamilton venceu a sexta corrida em nove disputadas na temporada

Na estreia do circuito de Mugello na Fórmula 1, o hexacampeão Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Toscana, na Itália, realizado neste domingo (13). A prova deste domingo marcou a volta do público aos autódromos, mas com capacidade reduzida. Assim como no treino classificatório, o companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou na segunda colocação e Alexander Aldon, da Red Bull Racing, ficou em terceiro. O tailandês subiu ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1.

 

Com esta vitória, o piloto da Mercedes conquistou seu 90º triunfo na história da F1. Foi o sexto êxito do britânico em nove corridas disputadas nesta temporada. Hamilton está a apenas uma de igualar o recorde de maior número de vitórias de um mesmo piloto na categoria, que pertence ao alemão Michael Schumacher.

 

Daniel Ricciardo, da Renault, chegou a assumir o segundo lugar depois da terceira largada, mas caiu para quarto, e Sergio Pérez completou a corrida em quinto, com a Racing Point. Também pontuaram, do sexto ao décimo lugares, Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari) - o finlandês cruzou em oitavo, mas, punido por uma irregularidade ao entrar nos boxes, caiu uma posição.

 

A Mercedes lidera o Campeonato Mundial com o Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nas duas primeiras posições. A próxima corrida da temporada será o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi. O GP está marcado para acontecer em 27 de setembro.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS