Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 08 de Maio de 2021, 12:25 - A | A

Sábado, 08 de Maio de 2021, 12h:25 - A | A

GP da Espanha

Lewis Hamilton crava 100ª pole position na Fórmula 1

Heptacampeão inglês fez o melhor tempo em Barcelona e larga na frente no GP da Espanha

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton

Mercedes não era favorita para largar na frente, mas Hamilton fez a diferença

Cem vezes Lewis Hamilton na Fórmula 1. Neste sábado (8), o heptacampeão conquistou pela 100ª vez a pole position e vai largar na frente no Grande Prêmio da Espanha, disputado em Barcelona. O inglês da Mercedes podia não ser o favorito no Q3, mas fez valer sua categoria e foi 0s036 mais rápido que Max Verstappen, da Red Bull Racing, que larga em segundo, com Valtteri Bottas, também da escuderia alemã, em terceiro.

 

Hamilton largou pela primeira vez em 2007, quando estava começando pela McLaren. Mas quando se transferiu para Mercedes, seis anos depois, as marcas foram se multiplicando até se tornarem recordes. Pelas redes sociais da escuderia, ele comemorou mais esse número. "Mal posso acreditar que chegamos a 100ª. É com a ajuda dos homens e mulheres da fábrica, pois tem sido um sonho trabalhar com esse pessoal. Quem imaginaria, no fim de 2012 que chegaríamos a 100? Estou em êxtase, parece a minha primeira", diz a postagem.

 

Apesar de perder a primeira posição, Verstappen olha pelo lado bom. Para ele, o lado da pista poderá ajudá-lo antes da primeira curva, já que terá uma longa reta pela frente. "O segundo lugar aqui é bom para nós. Eu posso me contentar com isso. Torço por uma boa corrida", disse, resumidamente.

 

O GP da Espanha de Fórmula 1 começa às 9h (MS) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS