Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 18:03 - A | A

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 18h:03 - A | A

Série C Brasileiro

Londrina vence em Belém e garante volta para Série B um ano após queda

Tubarão fez 1 a 0 no Remo e contou com derrota do Paysandu

Rogério Vidmantas
Capital News

Fernando Torres/GIF/CBF

Remo Londrina

Londrina precisou buscar o resultado em Belém para retornar à Série B

Tem retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Um ano após a queda, o Londrina-PR garantiu neste sábado (16) a volta para a segunda divisão do futebol brasileiro vencendo o Remo-PA, em Belém, por 1 a 0, gol contra de Gilberto Alemão quase no fim da partida. 

 

No outro jogo do Grupo D, o Ypiranga-RS venceu o Paysandu-PA por 1 a 0 em Erechim, fechando a segunda fase da Série C. Com os resultados, o Remo terminou na liderança com dez pontos, seguido do Londrina com nove, ambos com aceso garantidos. O time paraense com lugar na decisão.

 

O Jogo

 

A partida era de um time já classificado contra outro que só a vitória garantiria lugar na Série B e a obrigação de vencer fez o Londrina ir para o ataque, mesmo jogando no Mangueirão. Logo aos cinco minutos, Igor Paixão recebe na frente, corta a marcação e bate de fora da área, mas o goleiro Vinicius faz grande defesa. Aos 15, mais um chute de fora da área, agora com Jardel, que passou com perigo. O Tubarão quase marcou também aos 36 e 38 minutos em chutes de Rafael Rosa e Douglas Santos, respectivamente. 

 

Na segunda etapa, o Remo começou melhor e teve chances nos cinco primeiros minutos. Na melhor delas, Lailson recebe na área pela esquerda, bate para dentro da pequena área, e Marcondes desvia antes de Tcharlles. A bola passa em frente ao gol e vai para fora. No minuto seguinte, o Tubarão voltou a rondar o gol. Carlos Henrique recebe de Adenílson na área, bate para o gol, mas Vinicius defende com o pé. A resposta veio aos oito minutos. Gedoz cobra escanteio, Fredson manda de cabeça, com muita força, e a bola explode no travessão do goleiro paranaense.

 

Depois o Londrina passou a comandar o jogo, mas com dificuldades para chegar ao gol de Vinicius. O técnico Silvinho passou a fazer mudanças deixando o time mais ofensivo em busca do gol e ele veio, mas marcado por um adversário. Aos 42 minutos, Jardel cruza, Vinicius sai mal, Sameul Gomes pega a sobra na área e bate para o meio. A bola desvia no zagueiro Gilberto Alemão e entra, para festa dos jogadores do Londrina, que levaram a vantagem até o fim, garantindo o acesso. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS