Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 10:13 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 10h:13 - A | A

Evento

Mais uma edição do Encontro Estadual de Laço Comprido acontece em Japorã

Competição é uma organização da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Portal MS

Mais uma edição do Encontro Estadual de Laço Comprido acontece em Japorã

Ao todo serão 500 laçadores, competindo em 20 categorias

Mais uma edição do Encontro Estadual de Laço Comprido Estrela da Fronteira acontece entre hoje (20) a domingo (22) no Município de Japorã. A competição, que é organizada pela FCL (Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul), com o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). As disputas ocorrem em Jateí, distrito do município de Japorã.

 

“O laço é um esporte tradicional do Estado, e muito nos alegra a parceria com a federação da modalidade. Toda a família pode participar das competições, visto que existem modalidades que englobam desde as crianças até os idosos”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. 

 

De acordo com a organização do evento, serão 500 laçadores, competindo em mais de 20 categorias. O campeão de cada uma contabiliza pontos para a disputa final do laço comprido, que ocorre no final do ano. 

 

Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. “Devemos muito ao Governo do Estado pela confiança, dedicação e respeito à nossa modalidade. Hoje, somos um dos maiores esportes do Estado”, declara o presidente da FCL (Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul)

 

Encontro Estadual de Laço Comprido Estrela da Fronteira está em sua oitava edição, é uma organização da Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul (FCL), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS