Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Julho de 2019, 18:01 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 18h:01 - A | A

Série D Brasileiro

Manaus vence Caxias e sobe para Série C em 2020

Time do Norte contou com apoio de quase 45 mil torcedores na Arena Amazonas

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Manaus FC

Manaus

Manaus reverteu vantagem do Caxias para subir para Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 já tem o primeiro clube confirmado. Neste sábado (20), o Manaus-AM venceu o Caxias-RS por 3 a 0 pelas quartas de final da Série D e garantiu lugar na semifinal e, conseqüentemente, o acesso para a terceira divisão do futebol nacional. Após ser derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o time manauara reverteu a desvantagem dentro de casa, venceu por 3 a 0 e garantiu a classifição. 

 

Com recorde de público da atual edição da Série D (44.121 torcedores), o Manaus recebeu o Caxias para o duelo decisivo pelo acesso. O apoio vindo das arquibancadas animou os donos da casa, que criaram as principais chances de gol do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo do Manaus, as equipes foram para o intervalo zeradas.

 

No segundo tempo, o Caxias ficou muito perto de abrir o marcador aos seis minutos, mas Taiberson acertou o travessão. Após o susto, o Manaus voltou a controlar as ações da partida e balançou as redes aos 25 minutos com Rossini. Decisivo, o camisa 10 repetiu a dose aos 39 minutos, 2 a 0. Já nos acréscimos, Matheus Oliveira sacramentou a vitória por 3 a 0 e garantiu a festa do acesso para a torcida manauara.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS