Twitter Oficial/FIFA
Julián Álvares (19) marcou o primeiro gol do City antes do primeiro tempo e depois, fechou a goleada
Mais um time brasileiro fica no caminho no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira (22), na final da competição disputada em Jeddah, na Arábia Saudita, o Fluminense foi batido pelo Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 0, e ficou com o vice, enquanto os ingleses conquistaram o título inédito. Julián Álvarez marcou o primeiro e o último gol do jogo, com Folden e Nino, contra, completando o placar do primeiro título mundial do City.
Gols
O jogo mal começou no Rei Abdullah Sports City e o Manchester City abriu o placar em um erro na saída de bola de Marcelo. O lateral tentou a virada da esquerda para direita, mas o passe foi interceptado no meio por Aké que avançou e, da meia lua, acertou a trave de Fábio. Na volta, o argentino Julián Alvarez, sozinho, empurrou com o peito para o gol vazio, antes do relógio virar o primeiro minuto.
Depois do susto, o Fluminense até melhorou, mantendo a posse de bola, mas, em um segundo vacilo, desta vez na marcação, levou o segundo gol aos 26 minutos. Rodri recebeu livre na intermediária e deu passe preciso para Folden na área pela esquerda. O meia bateu cruzado e Nino, na tentativa do corte, mandou para rede, tirando Fábio da jogada, fazendo 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Twitter Oficial/FIFA
Manchester City confirmou favoritismo e levantou seu primeiro título mundial de clubes
Depois do intervalo, o técnico Fernando Diniz tentou mudar a dinâmica do Flu, com as entradas de Lima e John Kennedy, que ganhou em velocidade, mas sem produzir muito. Assim, o City chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Álvarez recebeu pela esquerda e cruzou por baixo para Folden, de carrinho, desviar para o gol.
A vitória virou goleada aos 42 minutos em jogada do luso-brasileiro Matheus Luiz, que avançou pela direita, entrou na área e deu passe para Julián Álvarez. O argentino dominou, limpou a jogada e bateu no canto de Fábio, sem chances de defesa, fechando o placar em 4 a 0, garantindo o título do Manchester City.