O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os amistosos contra a África do Sul e a China, que serão realizados em setembro no Brasil.
Mano Menezes manteve a base dos convocados para o último amistoso --vitória sobre a Suécia por 3 a 0, em Estocolmo.
As principais novidades na lista do treinador são Arouca, do Santos, e Cássio, goleiro do Corinthians, ambos convocados pela primeira vez por Mano.
O goleiro Rafael, que foi cortado antes do início dos Jogos Olímpicos em virtude de uma contusão, não voltou a ser chamado. Além de Cássio, Jeferson, do Botafogo, e Diego Alves, do Valência, foram os outros goleiros.
Já Gabriel, do Milan, e Neto, da Fiorentina, que estiveram na Olimpíada, não figuram na lista.
Outro ausente é o meia-atacante Paulo Henrique Ganso, que perdeu espaço na seleção. Ele já havia sido cortado do amistoso contra a Suécia.
Na lista dos 22 jogadores convocados para os amistosos, Mano não chamou também o lateral direito Rafael, do Manchester United. O jogador falhou no primeiro gol que a seleção sofreu contra o México na final da Olimpíada.
Alexandre Pato, que esteve presente no jogo contra a Suécia e no grupo brasileiro em Londres, também não foi chamado. O jogador sofreu uma lesão muscular e ficará afastado dos gramados por três semanas.
Será a primeira vez que a seleção brasileira jogará no país após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Logo após a queda na final, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que Mano Menezes estava assegurado no cargo até o amistoso contra a Argentina, dia 19 de setembro, que será realizado apenas com jogadores que atuam no Brasil
A seleção brasileira vai encarar a África do Sul, no Morumbi, no dia 7. Três dias depois, enfrenta a China em Recife.
Confira a lista
GOLEIROS: Diego Alves (Valencia), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)
LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto) e Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
MEIAS: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Rômulo (Spartak), Sandro (Tottenham), Lucas (São Paulo) e Oscar (Chelsea)
ATACANTES: Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional-RS), Jonas (Valência) e Neymar (Santos) (Folha de São Paulo)