Divulgação EC Comercial
A cerimônia de posse, reuniu torcedores, ex-jogadores, autoridades e representantes do futebol regional
Esporte Clube Comercial, um dos clubes mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, fundado no dia 15 de março de 1943 pelo esportista Etheócles Ferreira, deu um importante passo em sua rica história ao empossar sua nova diretoria e dar novas expectativas aos torcedores Colorados, que querem ver o segundo maior campeão do Estado, de volta a elite do nosso futebol Sul-Mato-Grossense.
A nova diretoria do Comercial, terá na presidência o empresário Marlon Tony Brandt, seu mandato começou em novembro deste ano 2024, e termina no mesmo mês de 2028. A cerimônia de posse, aconteceu na última quarta-feira, 18 de dezembro, no Bahamas Suíte Hotel, em Campo Grande/MS, reuniu torcedores, ex-jogadores, autoridades e representantes do futebol regional, entre eles o atual Presidente Interino da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallás.
Divulgação EC Comercial
Presidente Interino da FFMS, Estevão Petrallás esteve na posse do Presidente do EC Comercial Marlon Brandt
O momento foi celebrado como o início de uma nova fase, repleta de ambições para fortalecer o clube no cenário esportivo.
Diante de uma nova liderança, a esperança se renovada. A nova diretoria liderada pelo empresário Marlon Brandt, terá Claudio Munin Barbosa, como vice-presidente. Outros integrantes também compõem a equipe, trazendo experiência e comprometimento para transformar o Comercial:
Presidente Marlon, já definiu prioridades durante entrevista ao EsporteMS nos próximos sete meses; "Primeiro, é um orgulho muito grande assumir o Esporte Clube Comercial, sei dos desafios e o tamanho do clube. O futebol vive um novo momento, e quero aproveitar esse momento, e colocar o Comercial novamente entre os grandes do futebol brasileiro".
Divulgação EC Comercial
Empresário Marlon Brandt é o novo presidente do EC Comercial com foco no projeto da SAF Colorada
Marlon lembrou que o; "Governo do Estado está contribuindo, e espero que a Prefeitura de Campo Grande também fortaleza nosso futebol, precisamos de um palco melhor para desenvolver nosso futebol. Vou trabalhar nesses próximos sete meses, para concluir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Comercial e entregar esse projeto até a data de aniversário dos 82 anos do clube, quero dedicar esse tempo em encontrar um investidor para o Comercial e chegar forte na Série B na próxima temporada" finaliza o novo Presidente Colorado.
Marlon Tony Brandt, 57 anos, novo presidente do Comercial nasceu em Santa Catarina, chegou no Estado com seus Pais nos anos 1980. Jogou nas categorias de base do clube, e desistiu do sonho de ser atleta para cursar e se formar em Engenheiro Civil na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Voltou ao clube anos depois na diretoria, foi vice-presidente na última gestão.
Confira a baixo a nova configuração da diretoria do E. C. Comercial:
* Presidente: Marlon Tony Brandt
* Vice-presidente: Claudio Munin Barbosa
* 1º Secretário: Heraldo Ferreira Miranda
* 1º Tesoureiro: Reinaldo Leão Magalhães
* 1º Conselheiro Fiscal: Luiz Carlos Trombini
* 2º Conselheiro Fiscal: Alfre Cristiano da Cunha Oliveira
* 3º Conselheiro Fiscal: Eduardo Ribeiro Mendes Martins.
As principais metas da nova gestão colorada, destacam-se:
* Transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol)
* Garantir o retorno à Série A em 2026
* Reestruturar as categorias de base, o futebol feminino e os esportes amadores
* Democratizar o estatuto para incluir novos sócios patrimoniais
* Investir na construção de um centro de treinamento moderno
* Retomar a participação em competições nacionais
ArquivoEC Comercial
Comercial ganhou o torneio seletivo para ver quem representava o estado no Campeonato Brasileiro de 1973
História
O Esporte Clube Comercial teve seu primeiro registro profissional em 1972, onde disputou um torneio seletivo para ver quem representava o estado no Campeonato Brasileiro de 1973. Foi campeão, sendo então o primeiro time a disputar um Campeonato Brasileiro pelo estado do Mato Grosso. O clube contabiliza nove títulos de campeão do estado de Mato Grosso do Sul.
Sua melhor colocação no na Brasileiro, foi em 1981, na segunda edição da Taça de Prata ou Campeonato Brasileiro Série B, que foi disputado por 48 equipes. O Comercial terminou em 4º lugar.
Já na Copa do Brasil, conseguiu terminar em 7º lugar em 1994. Seu último título estadual foi em 2015, onde o Colorado sagrou-se campeão estadual, conquistando o seu 9º Título Sul-Mato-Grossense. O Comercial foi rebaixado para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2023. Neste ano, o Colorado participou e terminou em 4º lugar na disputa em 2024.