A Seleção Brasileira concluiu a primeira perna das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026 com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (12), pela segunda rodada, o Brasil foi à LIma e venceu o Peru por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Marquinhos quase no fim da partida. Antes, na primeira rodada, o time de Fernando Diniz goleou a Bolívia por 5 a 1, em Belém.
Com mais essa vitória, o Brasil divide a liderança com a Argentina com seis pontos, mas está na primeira posição pelo saldo de gols. A Colômbia tem quatro pontos, em terceiro, Uruguai e Venezuela somam três pontos e o Paraguai, com um ponto, fecha a zona de classificação.
Nas próximas duas rodadas, em outubro, a Seleção joga contra a Venezuela, dia 12, em Cuiabá (MT) e visita o Uruguai, dia 17, em Montevidéu.
O Jogo
A Seleção não sentiu a pressão do Estádio Nacional lotado e apoiando o time peruano e teve dois gols anulados no primeiro tempo. Ambos por impedimento. Logo no início, Neymar recebeu lançamento longo na esquerda e passou a bola para Richarlison na área. A zaga tentou cortar e se atrapalhou. Com isso, Raphinha aproveitou o lance para fazer o gol – invalidado porque Neymar estava adiantado no começo da jogada.
Pouco depois foi a vez de Richarlison, de cabeça, marcar outro gol numa trama bem feita pela direita entre Danilo e Raphinha. O VAR (árbitro de vídeo), no entanto, apontou impedimento de Richarlison, depois de analisar o lance por longos seis minutos.
A etapa final foi mais arrastada, com um grau de dificuldade maior para que o time brasileiro conseguisse chegar à área da seleção peruana. Foram escassas as chances do Brasil. Numa delas, Raphinha levou Gallese a fazer mais uma defesa difícil em chute de fora da área.
Aos 44 minutos, porém, saiu o gol. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos, com quem jogou vários anos no PSG, se antecipou aos marcadores e raspou de cabeça. Gallese deu um salto elástico, mas não impediu o gol da vitória brasileira.