Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 11:13 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 11h:13 - A | A

Medalha de Ouro

Mato Grosso do Sul leva 8 medalhas em primeiras competições de judô

Judo sul-mato-grossense é destaque em primeiros campeonatos do ano

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Fundesporte MS

Mato Grosso do sul leva 8 medalhas em competições de judô

Giovanna Jara de Souza recebendo uma de suas duas medalhas conquistadas na competição

Judocas sul-mato-grossense se destacam em competições que ocorreram nesta semana e garantem oito medalhas, sendo três de ouro, para o Estado. Os eventos ocorreram entre o dia 1 e 2 de fevereiro, em São Paulo e Santa Catarina.

Duas das medalhas são de ouro, adquiridas por Giovanna Jara de Souza, que conseguiu alcançar o primeiro lugar nas categorias de superpesado e absoluto, pela classe etária juvenil, com a faixa-azul. Competindo no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, que ocorreu em São José.

Thaynara Victória Soares da Silva, de 16 anos, também subiu no lugar mais alto do pódio, na mesma competição. Divisão de peso leve, na classe juvenil, também na faixa-azul.

A delegação do judô sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 também conquistou cinco medalhas, duas pratas e três bronzes. As competições ocorreram entre o dia 1 e 2 de fevereiro, no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo.

No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos. Alexia Vitoria Nascimento e Yasmin Maruyama ficaram com a prata, pela classe sub-21.  Milena Maria Demarco e Breno Dias Duarte, representando a Associação Cano de Judô receberam bronze na pesado, pelo grupo etário sub-18. Já no sub-21, Karla Rocha de Oliveira, da Associação Faixa Preta de Judô, também terminou a competição em terceiro lugar, disputando a categoria pesado.

Os eventos marcam o início do calendário nacional 2020 para judô, já trazendo evidenciamento para os atletas do Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS