Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009, 17:15 - A | A

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009, 17h:15 - A | A

Memorial relembra glórias como o Brasileirão de 77

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um local para relembrar as glórias do time de futebol mais tradicional em Mato Grosso do Sul. A Casa do Operariano, na Rua Barão do Rio Branco, 592, em Campo Grande, será inaugurada nesta sexta-feira, 21, às 19h30, aproveitando a comemoração dos 71 anos do clube. “Esse é um memorial em homenagem ao Operário que já deu muitas alegrias para a gente”, afirma o presidente da Garra Operariana, Américo Ferreira.

No local, as pessoas poderão conferir além das fotos, um histórico da trajetória do time e também da torcida organizada. A Casa ainda contará com um espaço cultural, para a realização de música ao vivo e festejos dos torcedores.

Na inauguração será reproduzido o vídeo, onde o Operário venceu seu rival Comercial no ano de 1996 e se consagrou campeão estadual. Na ocasião, o gol do meia operariano, Valdir, foi para no “Gol do Fantástico”. “Ele saiu driblando desde o meio de campo. Driblou toda a zaga e meteu um golaço”, narra Américo.

De acordo com o Américo, as exposições devem ser alteradas periodicamente, ficando aberto o espaço para quem quiser acrescentar com suas lembranças. O museu é uma parceria da torcida organizada Garra Operariana com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 13h às 21h.

Operário 77

Imaginar o Operário Futebol Clube passando por grandes times como Internacional, Grêmio, Botafogo e Palmeiras e acabar o Campeonato Brasileiro série A em terceiro lugar parece mentira. Mas basta voltar três décadas atrás que esse fato se torna realidade.

O Operário acabou o campeonato nacional, a Copa Brasil, como era chamada, na terceira colocação. O Galo foi eliminado na semifinal em jogo polêmico contra o São Paulo. Torcedores que acompanhavam o jogo afirmam que o juiz José Roberto Wright meteu a mão descaradamente e ajudou o time paulista passar para a final, onde foi campeão.
 

Por: Reginaldo Rizzo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS