Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 07:42 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 07h:42 - A | A

Estadual de Futebol 2017

MPE aceita laudos e confirma retorno do público para jogos no estádio Morenão

Comercial e Novo farão o jogo de reabertura do estádio Pedro Pedrossian neste domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Enquanto espera MPE, Federação atualiza tabela com jogos no Morenão

Setor readequado do Estádio Morenão para receber o torcedor

A notícia que o torcedor campo-grandense, principalmente de Operário e Comercial, esperava foi passada, ainda extraoficialmente, pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, no programa Difusora EC, da Rádio Difusora Pantanal AM.

 

Após nova vistoria da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, o Estádio Morenão, poderá receber o torcedor nos jogos do Campeonato Estadual que começa no próximo fim de semana.

Os jogos já poderiam acontecer no Morenão desde a liberação na semana passada, mas com laudos emitidos com algumas ressalvas, o Ministério Público Estadual (MPE) não liberou a presença de público até que as pendências citadas fossem resolvidas, o que foi feito nos dias seguintes.

 

Após essa nova vistoria, o Ministério Público Estadual aceitou os laudos do estádio que está apto a receber 9 mil torcedores nos jogos. "Bastava somente a vistoria da Polícia Militar e eles aprovando o Estádio Morenão poderia receber os torcedores", disse o dirigente.

 

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, palco maior do futebol sul-mato-grossense, reabrirá suas portas para um jogo após 1022 dias, "Essa é uma conquista de todos que trabalham pelo fortalecimento do nosso futebol no Estado", finaliza Cézario.

As alterações na tabela do Campeonato Estadual devem ser feitas pela Federação assim que receberem oficialmente o comunicado do MPE. Operário e Comercial optaram por mandar seus jogos durante a competição no Morenão, enquanto Novo e União/ABC escolheram o Estádio Jacques da Luz. Este, porém, ainda não teve os laudos necessários emitidos.

 

Mudança do jogo de Abertura

 

O jogo entre Operário e União/ABC que aconteceria no dia 28 de janeiro foi adiado para o dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 20h45 será também o jogo da TV Morena. Assim, a partida que reabre o Morenão ao público será entre Comercial e Novo neste domingo (29), às 16h.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

 Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

MPE libera estádio Pedro Pedrossian, o Morenão após a reforma cumprir as exigências do estatuto do torcedor

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS