Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, 08h:55
Tamanho do texto A - A+

Na volta do futebol, técnicos poderão fazer até cinco substituições

Fifa aumentou temporariamente número de trocas para preservar jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

André Ávila/Agencia RBS

Substituição Grêmio

Até o fim do ano, técnicos poderão trocar até cinco jogadores durante a partida

Aos poucos o futebol retorna em competições nacionais. Na Coréia do Sul o campeonato que deveria ter iniciado em fevereiro teve a primeira rodada na última semana. Na Alemanhã, a Bundesliga recomeça no próximo dia 16. Nesses dois casos as partidas acontecem sem a presença de torcedores. 

 

Com a bola rolando, as partidas terão uma mudança importante em relação ao futebol pré-pandemia do novo coronavírus. A Fifa, entidade máxima do futebol profissional, autorizou que os clube realizarem até cinco substituições em um único jogo, duas a mais do normalmente feito.

 

A medida temporária vale a partir do dia 1º junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida. 

 

Aprovada pelo Internacional Association Board (IFAB) – órgão que regulamenta as regras do futebol mundial – a mudança visa “ao bem-estar do jogador”, diz o comunicado oficial publicado no site da entidade.  A preocupação diz respeito a possíveis lesões e sobrecarga física dos atletas, tendo em vista que após o retorno dos campeonatos o intervalo entre um jogo e outro será menor.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix