Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11:40 - A | A

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h:40 - A | A

Copa do Brasil

Náutico no MA e Ponte Preta em GO jogam pela Copa do Brasil nesta terça

Bem colocados no RNC, empates garantem os dois na segunda fase da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Léo Lemos/Náutico

Náutico

Náutico joga no Maranhão pelo empate para avançar na Copa do Brasil

A primeira fase da Copa do Brasil segue nesta terça-feira (12) com dois jogos. Aparecidense-GO recebe a Ponte Preta-SP e o Imperatriz-MA joga em casa contra o Náutico-PE. Melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC), os visitantes jogam pelo empate para se juntarem aos clubes que garantiram vaga na segunda fase nos jogos da semana passada. 

 

Aparecidense e Ponte Preta medem forças no Estádio Anibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, às 18h15 (MS). O trio de arbitragem da partida será cearense, composto pelo árbitro Leo Simão Holanda, além dos auxiliares Samuel Oliveira Costa e Euletério Felipe Marques Junior. O jogo terá a transmissão do canal SporTV. 

 

Após passar por sequência de quatro jogos sem vencer no início de 2019, a Aparecidense acumula duas vitórias consecutivas em seus últimos confrontos no Campeonato Goiano. Já a Ponte Preta, semifinalista da Copa do Brasil em 2001, acumula seis jogos na temporada com dois empates, duas derrotas e duas vitórias - a última destas foi no dia 9 de fevereiro, por 1 a 0, sobre o São Paulo. 

 

No Estádio Frei Epifânio, às 20h30 (MS), Imperatriz e Náutico-PE fazem confronto entre classificados à Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Se passar do Náutico, o Imperatriz irá carimbar sua primeira participação na segunda fase da competição nacional. O clube maranhense já acumula outras três aparições no torneio, mas nunca passou da estreia. Em 2006, foi eliminado pelo Vitória; em 2008 e 2015, Sport e Fortaleza deram um fim à participação do Cavalo de Aço no torneio mais democrática do futebol nacional. 

 

Até agora, o Imperatriz-MA já disputou quatro jogos na temporada 2019, com dois empates, uma derrota e uma vitória. O clube é o quinto colocado no Campeonato Maranhense, com cinco pontos somados.

 

O Náutico, por sua vez, é o atual sexto colocado no Campeonato Pernambucano, com seis pontos somados. Na Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra coleciona cinco pontos e a quinta colocação do grupo B. Até o momento, o Timbu tem oito jogos disputados no ano, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

 

O trio de arbitragem da partida é composto pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Os auxiliares serão Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre (ambos do AM).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS