Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 10h:21
Tamanho do texto A - A+

Náutico vence líder Sampaio Côrrea e fica perto da vaga na Série C

Faltam duas rodadas para terminar a primeira fase e apontar os quatro classificados

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcel Lisboa/AGIF/CBF

Náutico Sampaio Côrrea

Náutico fica mais perto do adversário, na liderança, e encaminha classificação

A 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (12) com uma partida pelo Grupo A. No Recife, o Náutico-PE, de virada, venceu o líder Sampaio Côrrea-MA por 2 a 1 e encaminhou a classificação para a próxima fase. Salatiel abriu o placar para o Tricolor, mas com gols de Josa e Jimenez os donos da casa levaram a melhor. 

 

Faltando duas rodadas para terminar a primeira fase, o Timbu chegou aos 27 pontos e se manteve na vice-liderança. Já o Sampaio Corrêa é o líder, com 30 pontos conquistados. Confiança-SE com 25 pontos e Imperatriz-MA, com 24, completam o G4. Botafogo-PB, Ferroviário-CE e Santa Cruz-PE seguem na luta pela classificação.

 

O jogo

 

Mesmo jogando no Estádio dos Aflitos, o Sampaio Corrêa tomou conta das ações nos primeiros minutos da partida. Logo aos três, Romano cobrou falta com veneno e carimbou a trave. Na sequência, Salatiel recebeu cruzamento na área e finalizou com muito perigo, aos 20. O Tricolor seguiu no ataque e, aos 26, a rede enfim balançou. Romano saiu em velocidade pela esquerda e colocou a bola na área para a chegada de Ferreira, que testou firme, mas viu Jefferson fazer grande defesa. Só que no rebote, Salatiel não perdeu e mandou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. O duelo parecia se encaminhar para o intervalo com uma vitória parcial dos visitantes até que, na marca dos 43, Josa apareceu para o Náutico. O camisa 5 recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de primeira para deixar tudo igual no marcador.

 

No segundo tempo, o Timbu precisou de apenas oito minutos para colocar ordem na casa. Após a arbitragem assinalar pênalti para a equipe pernambucana, Jimenez cobrou com segurança para virar o jogo nos Aflitos. O gol animou os mandantes que quase ampliaram o placar em cabeçadas de Diego Silva e Jimenez. Na primeira, a bola passou rente a mete, e na segunda, carimbou a trave da equipe maranhense. Com a vantagem, o Náutico segurou o resultado até o apito final.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix