Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Esporte Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 08:24 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 08h:24 - A | A

Neymar brilha e Seleção vence Portugal

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

A camisa 10 tornou-se tão emblemática no futebol brasileiro porque foi com ela que Pelé encantou o mundo. Melhor personagem para falar da mística desse número, o Rei assegurou na última terça-feira que Neymar melhorou quando trocou a 11 pela 10 na seleção brasileira. Coincidência ou não, ele tem razão.

“Eu amadureci com 17 anos. Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira” resumiu o atacante de 21, que tem em seu currículo três títulos de Campeonato Paulista, uma Taça Libertadores da América, uma Copa do Brasil e uma Copa das Confederações. Em todos, absolutamente todos, ele foi protagonista.

Não há dúvida de que Neymar é o principal jogador da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Já era assim com Mano Menezes. Mas é inegável que o atacante do Barcelona se consolidou mesmo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, técnico que o defende desde os primeiros contatos.

A atuação do Neymar na vitória por 3 a 1, em Foxboro, nos Estados Unidos, ontem (10), foi muito boa. Neymar tem total confiança do técnico campeão do mundo em 2002 e é nome certo na Copa do Mundo de 2014, em busca do hexa.

Na vitória sobre Portugal, Neymar ainda igualou Fred na artilharia da nova era Felipão, com nove gols. Jô é o segundo, com cinco.

“O Neymar tem muita qualidade no drible e está evoluindo muito taticamente. Mas às vezes ele se expõe muito e batem nele. Daí vem a história de que ele se joga. Mas muitas vezes ele é parado com falta” defendeu o técnico da Seleção, quando questionado sobre o jogo violento por parte dos portugueses.

Depois de golear a Austrália por 6 a 0, em Brasília, e virar sobre Portugal, por 3 a 1, nos Estados Unidos, a seleção brasileira volta a se reunir em outubro. No dia 12, em Seul, o Brasil encara a Coreia do Sul. E no dia 15, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, pega os africanos de Zâmbia.

Com informações do Globo Esporte
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS