Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08:07 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08h:07 - A | A

Brasileiro Série A 2019

No último lance, Palmeiras vence Chapecoense no Allianz Parque

O gol da vitória por 1 a 0 saiu com Felipe Melo depois de várias oportunidades perdidas

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Chapecoense

Felipe Melo, no último lance do jogo, marcou o gol do Palmeiras no Allianz Parque

Foi no sufoco, na pressão e no último lance, mas o Palmeiras conseguiu vencer e seguir na busca pelo, neste momento, improvável título brasileiro. Nesta quarta-feira (16), em São Paulo, pela 26ª rodada, o Verdão sofreu para vencer o lanterna Chapecoense-SC por 1 a 0, gol marcado por Felipe Melo no último lance dos acréscimos, para alívio da torcida que apoiou o time nos minutos finais, mas já ensaiava a vaia para o empate iminente.

 

O resultado levou o time paulista aos 53 pontos, oito atrás do líder Flamengo que, mais uma vez, venceu fora de casa. Já a Chapecoense se manteve com apenas 16 pontos, ocupando a última posição do Brasileirão. 

 

O jogo

 

Mesmo jogando no Allianz Parque, a Chapecoense foi a primeira a dar um susto no goleiro adversário. Amaral aproveitou bobeira da zaga palmeirense, se infiltrou e bateu, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. A partir daí, o Palmeiras passou a pressionar e teve as melhores chances de inaugurar o marcador. Aos 45, o Verdão chegou perto de balançar as redes com o atacante Dudu. O camisa 7 se livrou da marcação e bateu da entrada da área, mas a bola passou rente ao gol defendido por João Ricardo.

 

Na volta do intervalo, a pressão do Palmeiras pelo gol foi total. Aos 11, Deyverson errou a finalização, mas a bola sobrou para Willian, que bateu com força. Mas a bola explodiu na trave defendida pela equipe catarinense. As chances seguiram sendo criadas, principalmente após a expulsão do zagueiro Gum, quando o jogo ficou parado quase cinco minutos, deixando os catarinenses ainda mais expostos, mas a bola insistia em não entrar.

 

Nas conclusões mais claras, com Bruno Henrique, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa, a bola parava no goleiro ou desviava na zaga antes de entrar no gol. De tanto insistir, o gol veio quase no limite de 54 minutos, tempo de acréscimos após as paradas. Dudu dominou a bola pela direita, invadiu a área e rolou para Bruno Henrique, o chute parou no goleiro e o rebote ficou mais uma vez com Dudu que tocou para Felipe Melo, quase na pequena área, marcar o gol e garantir a vitória pelo placar mínimo.

 

Veja a tabela completa do Brasileirão 2019 AQUI

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS