Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 08h:07
Tamanho do texto A - A+

Nos pênaltis, Botafogo e Ceará avançam na Copa do Brasil

CRB vence Paysandu e avança na classificação da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Paulo Paiva/AGIF/CBF

Náutico Botafogo

Gatito Fernandez foi decisivo na decisão por pênaltis e classificou o Botafogo

Três classificados para a terceira fase da Copa do Brasil saíram em disputa de pênaltis nesta quarta-feira (19). Botafogo e Ceará-CE foram mais precisos nas cobranças que Náutico-PE e Oeste-SP e seguem na competição, com destaques para os goleiros Gatito Fernandez e Fernando Prass. O CRB-AL empatou com o Paysandu-PA em 1 a 1 e depois venceu nos pênaltis por 5 a 3. A Chapecoense-SC também avançou ao vencer o Boavista-RJ por 2 a 0, gols de Aylon e Foguinho.

 

Recife

 

No Estádio dos Aflitos, o Náutico terminou o primeiro tempo na frente do Botafogo. O gol saiu já aos 42 minutos, quando Jean Carlos recebeu bom passe de Paiva e bateu rasteiro para abrir o placar. Dois minutos depois, o meia do Timbu quase ampliou a vantagem, mas Gatito novamente salvou o Alvinegro. O empate veio aos 23 minutos da etapa final. Bruno Nazário aproveitou cruzamento de Luiz Fernando para deixar tudo igual, fechando o placar em 1 a 1. 

 

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro alvinegro Gatito Fernández, que defendeu duas cobrança do Timbu. Enquanto Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos colocaram a bola no fundo do gol e ajudaram a classificar o Botafogo. 

 

Na próxima fase, o Glorioso vai encarar o classificado de Paraná Clube-PR e Bahia de Feira-BA, que se enfrentam no próximo dia 26, em Curitiba. 

 

Barueri 

 

Na Arena Barueri, o Oeste recebeu o Ceará e os visitantes abriram o placar logo aos sete minutos. Leandro Carvalho recebeu pelo meio, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes. O empate veio pouco antes do intervalo. Bruno Paraíba fez a roubada de bola e deixou De Paula na boa para fazer 1 a 1. No segundo tempo, a melhor oportunidade do Rubrão veio, aos 27, em cobrança de pênalti de Bruno Paraíba, que parou em Fernando Prass. Na parte final do confronto, o Ceará voltou a assustar com Bergson, Felipe Baxola e Charles, mas sem sucesso. Sem mais bolas na redes, a decisão foi para as penalidades. 

 

Com a bola na marca da cal, Bergson, Samuel Xavier, Eduardo Brock e Felipe Baxola acertaram as cobranças do Vozão, que também contou com grande noite do goleiro Fernando Prass para carimbar a vaga.  Na terceira fase, o Ceará vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vitória-BA e Lagarto-SE, que duelam no dia 5 de março, em Salvador. 

Jorge Luiz/Paysandu

Paysandu 1 x 1 CRB - Copa do Brasil 2020

Paysandu perde em casa a classificação na Copa do Brasil

 

Estádio da Curuzu

 

Jogando fora de casa, o CRB conseguiu vencer o Paysandu nos pênaltis, por 5 a 3, após a partida ter terminado empatado por 1 a 1, e avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

No empate de 1 a 1, os gols foram de Léo Gamalho, abrindo o placar para o CRB (de pênalti) e de Caique, que empatou para o Papão.

Agora o CRB que vai embolsar R$ 1,5 mi por ter avançado na competição,  vai esperar o seu adversário na terceira fase, que será Boa Esporte ou Cruzeiro.

 

Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil 2020

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix