Terminou sem vencedor o primeiro jogo entre Novo FC e Iporá-GO pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma tarde gelada com apenas 209 torcedores no Estádio Morenão neste domingo (3), o confronto começou com um empate em 2 a 2 e gols apenas no segundo tempo, mantendo a briga por um lugar na terceira fase aberta.
Com a bola rolando, se o primeiro tempo foi frio como a temperatura e sem gols, após o intervalo não faltou emoção. O Novo abriu o placar com Matheus Ortigoza aos 16 minutos, mas permitiu o empate aos 23 com Flávio Menezes. Aos 38, após confusão na área, Leonardo recolocou o time campo-grandense na frente e Lucka, dois minutos depois, novamente empatou, fechando o placar do jogo.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (10), às 14h30 (MS), no Estádio Ferreirão e o vencedor avança para a terceira fase. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa da vaga será na cobrança de pênaltis.
O classificado enfrenta o melhor do confronto entre URT-MG e Treze-PB. No jogo de ida, em Patos de Minas, empate em 1 a 1, com gols contra de Ítalo para os mineiros logo no primeiro minuto de jogo e, no minuto seguinte, Beleu igualou para o Treze. Na volta, em Campina Grande, o vencedor se classifica e o empate leva a disputa para os pênaltis.