Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 07:12 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 07h:12 - A | A

Estadual de futebol Sub-19

Novo vence Operário e conquista Estadual Sub-19

Os dois times vão representar o Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Novo vence Operário e conquista Estadual Sub-19

Momento decisivo do jogo, bate rebate na área, e no final Anderson Urso fez o gol do Título

A nova rivalidade entre equipes da Capital teve mais um capítulo na tarde desta segunda-feira com a final do Campeonato Estadual Sub-19 entre Operário e Novo.

 

Se no TJD o Galo foi mais competente e fez valer a sua tese de que tinha sim lugar na competição, em campo o Novo mostrou estar mais preparado.

 

Venceu o jogo que valeu o título por 1 a 0 e vai para a Copa São Paulo de Futebol Junior como o campeão sul-mato-grossense. Vice, o Galo também vai disputar depois de seis anos a principal competição nacional da categoria.

Os dois times chegaram para o jogo iguais em pontos – seis para cada -, mas com vantagem para o Operário no saldo de gols e por isso, jogava pelo empate. A partida equilibrada seguiu sem gols quase até o final. Sem ter outra opção, o técnico Mauro Marino, do Novo, fez as substituições para liberar o time para o ataque e, em um lance de bola parada, conseguiu o gol da vitória. Aos 41 do segundo tempo, Juninho cobrou falta pela direita, a zaga operariana conseguiu evitar a primeira conclusão, mas na sobra, Anderson Urso chutou firme, da marca do pênalti, para balançar a rede adversária.

 

O título do Novo veio com nove pontos conquistados em duas vitórias sobre o Operário – no primeiro turno o jogo terminou 2 a 1 – e uma por 2 a 0 sobre o União/ABC. Em segundo, o Operário teve seis pontos graças às duas vitórias sobre o União, a primeira por 3 a 0 e depois 1 a 0. Em terceiro, o União somou três pontos conquistados com vitória sobre o Novo por 1 a 0 no segundo turno. 

Técnico do Novo, essa foi a terceira conquista de Mauro Marino, campeão também pelo Aquidauanense em 2011 e 2013. Em 2012 foi vice também pelo Azulão e em 2014 pelo Comercial. Essa é, portanto, a quinta classificação para Copa São Paulo que Marino tem no currículo, seguidas e por três clubes diferentes.

Anderson Ramos / Capital News

Novo vence Operário e conquista Estadual Sub-19

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS