Durou apenas alguns minutos a esperança da torcida do Operário FC de ver o time ir mais longe na Copa do Brasil. Pela segunda fase, nesta quarta-feira (15), em Maceió, o CRB-AL precisou apenas do primeiro tempo para golear o time sul-mato-grossense por 5 a 0 e avançar para próxima fase. Renato foi o destaque marcando três gols, com Mike e Anselmo Ramon completando o placar.
Na terceira fase, a Copa do Brasil passa a ser disputada em jogos de ida e volta. O CRB vai conhecer o adversário no sorteio, mas já garantiu mais R$ 2,1 milhões pela participação. Ao Galo resta se concentrar no Campeonato Sul-Mato-Grossense e busca melhorar a classificação no Grupo A.
Gols
No Estádio Rei Pelé, a importância da partida pesou para os jogadores do Operário nos primeiros minutos. Melhor organizado, o time do CRB alugou o meio-campo até chegar ao gol aos cinco minutos. Pressionando a saída de bola do time sul-mato-grossense, Matheus Ribeiro cruzou da direita e Anselmo Ramon, de cabeça, abriu o placar. O caminho era pelo alto e, aos dez minutos, João Paulo cobrou falta da intermediária esquerda e Mike, que não é tão alto, mas estava bem colocado, desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo de Victor Prada, marcando o segundo.
Aos 17, o terceiro gol em boa trama do ataque. Anselmo Ramon recebeu na área e, de letra, deu passe para Renato. O atacante fez o giro e, da meia-lua, bateu no canto do goleiro, sem chance de defesa, 3 a 0. Quatro minutos depois, o placar virou goleada. O lateral Matheus Ribeiro recebeu pela direita e deu passe açucarado no meio para Renato, de letra, desviar e marcar o quarto gol alagoano.
A noite era de Renato. Aos 38 minutos, Mike chutou da meia-lua, Victor deu rebote e o camisa 11 aproveitou a sobra para acertar o gol e fazer 5 a 0. A melhor chance do Galo foi aos 43 minutos com Tony Junior que ficou de frente com o goleiro, mas Diogo Silva fez uma grande defesa.
Com a classificação encaminhada, o CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo e administrou a excelente vantagem que tinha, enquanto o time operariano, sem forças para reagir, pouco criou. No fim, a goleada que foi construída no primeiro tempo foi o placar final.